NA FAZENDA DO MANÉ

A VACA MIMOSA MUGE NO PASTO:

— MUUUUUUU! - CHAMANDO PELO SEU BEZERRINHO.

É TODA MALHADA, BONITA QUE SÓ! PRODUZ MUITO LEITE E É BEM GORDONA. QUANDO ANDA, REBOLA AS ANCAS, TODA DONA DE SI.

COM O LEITE DA MIMOSA, O FAZENDEIRO MANÉ FAZ O QUEIJO, A MANTEIGA E O REQUEIJÃO PARA, DE MANHÃ, TOMAR NO CAFÉ.

NO CELEIRO DA FAZENDA DO MANÉ, O CAVALO PANGARÉ É MOTIVO DE ELOGIOS, POIS SEU PELO MARROM CHEGA A BRILHAR DE TÃO LUSTRO!

MANÉ MOSTRA SEU CAVALO PARA OS VISITANTES DA FAZENDA COM MUITO ORGULHO.

PANGARÉ PARECE SABER QUE ESTÁ SENDO ADMIRADO POR TODOS.

ANDA GARBOSO, MOVIMENTANDO AS CRINAS E O RABO, COM A ELEGÂNCIA NATURAL DE TODOS OS CAVALOS!

NO GALINHEIRO, O GALO ZÉ É O DONO DO PEDAÇO!

CERCADO DAS GALINHAS MAIS BONITAS E POEDEIRAS, ELE CISCA PARA LÁ E PARA CÁ.

ANTES DE O SOL RAIAR, O GALO ZÉ CANTA UM COCORICÓ BEM ALTO E ESTRIDENTE, ACORDANDO BICHOS E GENTE!

SENTE-SE RESPONSÁVEL PELO AMANHECER NA FAZENDA E PELO COMEÇO DA LIDA.

— COCORICÓOOOOOOOO!!!

A PORCA PIG, O PORCO POG E SEUS PORQUINHOS VIVEM NO CHIQUEIRO DA FAZENDA DO MANÉ.

— ÓINC! ÓINC! — GRUNHEM TODOS OS PORCOS DO CHIQUEIRO QUANDO TÊM FOME E PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO FAZENDEIRO.

NA FAZENDA DO MANÉ, OS PÁSSAROS VOAM LIVRES.

HÁ NO JARDIM, MUITAS FLORES, COM BORBOLETAS, ABELHAS E OUTROS INSETOS A VOAR. TUDO É TÃO COLORIDO E LINDO DE SE VER!

QUANTOS SONS! QUANTAS CORES! QUANTO MOVIMENTO HÁ NA FAZENDA DO MANÉ!

Luciane Mari Deschamps
Enviado por Luciane Mari Deschamps em 02/11/2022
Código do texto: T7641522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.