Ao desligar as luzes da casa

Frederico, irmão do Heinz, ambos filhos de um alemão com uma nordestina, disse que ia terminar com a Martinha. Nós cinco (Heinz, Domingos, Luciano, Luís Jorge e eu) não entendemos. Ela era uma gata.
Nós cinco somos irmãos de sangue porque sangramos nossos dedos com um alfinete para misturar numa pequena poça.
Estudávamos no Colégio Estadual Olavo Bilac, sem nunca termos uma aula sobre o poeta parnasiano.
Gina e Martinha eram vizinhas e sempre dávamos festas na casa do Heinz, em Santa Tereza, com janela aberta para o Cristo redentor. Elas convidavam outras meninas para animar o baile.
Cercado pelos cinco Frederico teve que responder a pergunta:
"Por que você vai terminar com a Martinha?"
Afinal gostávamos da garota, que além de tudo trazia outras meninas para a festa.
"Ela tem mau hálito!"
"Não dá para aguentar?"
"Não."
"Você mente."
Gina já fora namorada do Heinz e agora era do Luís Jorge, o próximo seria eu ou o Domingos, se ela quisesse.
"Não minto, se quiserem pode provar. De noite vamos sentar no sofá eu e Martinha, Luís Jorge e Gina. O Heinz desliga os fuzíveis da casa, eu dou um beijo na Gina e o Luís dá um beijo na Martinha. Deixem um minuto sem luz. Nós dois vamos beijar por um minuto. O Luís vai ter que beijar a Martinha por um minuto, sem luz.
Assim foi feito. Ao término de sessenta segundos a luz foi acesa e o Luís foi o primeiro a levantar-se. Fred e Gina beijavam-se de olhos fechados. Luís puxou o Fred pelo ombro. As duas garotas levaram o lance na brincadeira. Seus doidos!
Reunimo-nos os cinco em volta do Luís.
"E aí?"
"Martinha boca de cocô!"

Nota: a halitose tem diversas causas e tem tratamento paliativo. Procure um médico ou um dentista antes do primeiro beijo.
Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 09/12/2008
Reeditado em 03/07/2020
Código do texto: T1326112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.