Cantar da agonia

O "Cantar da agonia" é uma canção que compus em janeiro de 2007, ela me lembra a obra "O morro dos ventos uivantes" , na música e também na letra .

O cantar da agonia é a dor no grau mais profundo que se pode sentir, onde nada e ninguém podem te ajudar, onde a ferida é aguda e latente, e somente a própria pessoa é capaz de sentir , e se curar. O abandono, a solidão , a incompreensão humana, o sufocar , um "quase morrer".

" Essa água que me afoga,

Esse fogo que... devora,

Eu senti que me prendiam...

Com o cajado de um pastor, de um pastor..."

Esta é a terceira estrofe, que é a mão que te orienta e que te aprisiona, te impede de viver, sem te tocar, são os falsos orientadores, que se julgam capazes de organizar outras vidas, egoístas, para que seus mundos fiquem mais ao seu próprio estilo, e prazer.

Esta música é um grito de socorro, um clamor de liberdade, e o rompimento de amarras para se poder viver com amor, e sem tutela, o livre e justo arbítrio .

" Escutei o vento forte,

Que soprava na campina,

Dilacera a minha alma,

Como ave de rapina...hum...hum..."

Esta é a segunda estofre, que tem a palavra " dilacerar" em forma selvagem de sentido, o arrancar em pedaços a carne, sem permissão e sem remorsos.

No fogo e na água, que são extremos, encontramos a incompreensão da dor , e a cura.

Esta música fala sobre a depressão , que a medicina tão pouco conhece, pois os abismos da mente são abissais , os doutores permeiam apenas na superfície . A mente humana , a razão e o coração , pertencem ao criador, e somente ele consegue entender.

- Não fiz esta música deprimido, pois deprimido não se consegue criar nada, somente sóbrio, mas queria muito abordar o tema, e para isto é preciso estar sensível , acima de qualquer dia comum. Sou muito fechado no expôr, e através da música e o do desenho consigo melhorar este lado . Um dos rapazes que me acompanharam na gravação, usou um tubo com pedrinhas, que corriam pela cavidade, para fazer o som do vento, e ficou bem parecido. Esta é ainda hoje, uma das composições da qual mais gosto.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 15/07/2014
Código do texto: T4882594
Classificação de conteúdo: seguro