Um homem

Canção de 28/11/2010, da minha autoria, onde a letra foi feita antes da música, coisa rara para mim. Entre uma coisa e outra se foram dois meses, pois a idéia vai se engendrando , vai prendendo pulsante e evolutiva, criando-se por si, até que se firma de vez, abrigando a fazer a música, que de certa forma já existe , mesmo sem saber.

A idéia de um jovem preso a sua própria inércia , mas bastante sensivel e inteligente, capaz de amar de verdade uma mulher, e esta idéia se criou na minha mente como por encanto, enquanto dirigia para o trabalho , e a letra se formava em tradução ao que eu queria expor, e quando parava a escrevia ao estilo "Bob Dylan", após um mês de tormenta cerebral , já tinha letra para cinco canções, era só definir.

"Atrás destes óculos escuros,

Existe um homem

Que talvez , saiba chorar

Atrás desta capa e capuz

Guarda-se um homem,

Que talvez saiba enxergar...ah...ah

Um homem desse jeito, tão sem jeito

Que se importa, e que possa te amar...

E te amar...ah...

E mesmo que se escore pelos muros

E pareça ver a vida , se acabar...ah...ah.

Atrás dessa inércia aparente

Existe um homem

Que talvez saiba encontrar

Atrás dessa porta entre-aberta

Existe um homem

Que talvez possa esperar...ah...ah.

Um homem desse jeito, tão sem jeito

Que se importa , e que possa te abraçar.

E te abraçar...ah...ah."

O jovem e a sua visão de mundo, seu casulo social, a sua moça, inserida, definida e difícil de atingir. Ele, por ser um observador crê que possa fazê-la feliz, e achar a sua própria felicidade. A analisa, e sabe que precisa abandonar conceitos, que é a evolução do homem frente ao seu tempo. Tem que romper amarras , a busca da felicidade simples, pura e humilde. Pronto para o aprendizado, e nas entre-linhas, ele diz " somos humanos, sensíveis, frágeis, mas me torno forte quando te abraço, pois assim estarei me abraçando também, e quando te entendo estarei me decifrando , você é parte de mim, por favor não me ignore, não leia a minha aparência, e sim o meu coração."

Ele não faz parte do universo da amada, e sabe disso, e acha que ela não é feliz, mas que pode chegar como ninguém aos sentimentos dela.

Esse jovem não faz partes de clãs, de bandas, de turmas rotuladas, ele tem o seu próprio estilo de vida, com raiz na familia , na imaginação e na sensibilidade.

A timidez é a sua marca, mas por ela é capaz de romper barreiras, e pensa " Eu sou mais do que você consegue ver, você necessita de alguém, como eu também".

" Sei sentir, sofrer, esperar, sei rir e chorar , mas não sei julgar, pois não aprendi , não é importante , basta se sentir "

Nesta música falo de um homem que não sou, mas que gostaria de ser, altruísta, sincero e que se doa totalmente , pois a mulher é a parte do homem , que ele não compreende , mas faz parte dele , por isso na busca se completa.

Fiquei feliz a compor esta canção, pois como sou muito fechado, consegui abrir uma janela do meu interior, e valorizar o universo feminino de certa forma. Um dia a mostrei para um amigo , e pedi que tocassemos juntos , cada um com o seu violão, e ele me acompanhou , não tinha título ainda , pois a acabara de fazer. Ele me perguntou se a música se chamava "Um homem", e eu confirmei. Pronto estava batizada !

A letra fala das aparências, de que na verdade nada valem, da receptividade, do avanço, da estima, e de que vale a pena, pois muitas vezes não nos damos o devido valor, e desistimos, quando já estamos a um passo de conquistar.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 21/07/2014
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T4890167
Classificação de conteúdo: seguro