Pra que tanto sabor ?

Precisamos de tão pouco ! Então porque valorizamos coisas fúteis e passageiras ?

Estava procurando uma vida sem mentiras, com os pés no chão outra vez,e precisava ser forte nessa procura de origens , e de valores verdadeiros.

O sonho de valsa, o caminho suave , e o vento levou, estas coisas fazem parte da infância de alguma maneira, e nos valores da pureza de um menino é que hoje me apóio . No sabor do chocolate, na bola do campinho, na pipa colada com farinha molhada, nos centavos para comprar figurinhas de jogadores, no esperar da mãe voltar da feira , e quando fechamos os olhos , nos vemos a correr pelo quintal ...

Convivemos com os nossos pais quando somos imaturos e não os compreendemos , apenas os sentimos e amamos a nossa maneira, pois significam a nossa proteção naquele momento. Eram mais do que isso na verdade, eram crianças grandes diante de uma vida , e com filhos para educar e cuidar.

O sonho, o caminho e o vento são elementos que aparecem na minha canção , que datei em 08 de maio de 2007, "Pra que tanto sabor" .

Quando era menino, e acho que ainda hoje, era fascinado por trens, e queria ser um eterno passageiro , o que divertia muito ao meu pai, pois toda a vez que ele me perguntava o que eu queria ser quando crescesse , a minha resposta era sempre "passageiro de trem " , eles nunca se esqueceu disso, e mesmo idoso ria quando se lembrava , mas estava eu como seria ao longo da minha travessia , apenas um "passageiro " , no trem chamado vida.

Por que chorar, se o vento já secou as nossas lágrimas, e precisamos não olhar as tristezas que já passaram ? O sol é o que seca o lenço molhado, em ação natural para aliviar as penas. A vida não espera, e precisamos embarcar nela até a sua última estação.

A mochila reduz as pequenas coisas que necessitamos para embarcar nesse trem, o xadrez para mostrar quando necessário que também sabemos ser espertos , e o café para não perder o seu sabor .

Abrir mão do conforto em troca de verdades , é uma troca dura , crua e necessária , sonhar sem mágoas , rancores ou desprezos , e quem sabe acordar melhor no dia seguinte.

Nesta canção comecei a tocar o violão com mais experiência , batendo nas cordas para cima, alternando para baixo , um pouco diferente do que estava acostumado, para expressar o que queria dizer. Sempre achei, (e outras pessoas também ), que o Belchior gostaria de gravar esta canção, é a "cara " dele.

Para mim a letra tem uma mensagem muito verdadeira, sou eu inteiramente nas linhas, uma grata reparação , estava me dando uma chance, estava sofrendo mas estava me sentindo novamente ,a liberdade cobra seu preço, e resolvi pagar.

Estava querendo sair da "Ford" depois de anos a fio, e sabia que na minha idade traria deconforto a família, e esta letra tem haver com isto.

" Aaah, se eu pudesse dormir num recanto qualquer, outra vez ...

Sonhar como um sonho de valsa, num caminho suave,

Aprendendo a ler.

Guardando os segredos mais puros, que alguém possa ter,

Para viver,

Nenhum dinheiro no bolso, e pra que... ( pra que ?).

Não há de ser.

Pra que tanto sabor, se o vento já levou ?

Por que um lenço molhado , se o sol já o secou ?

Uma mochila nas costas, e um jogo de xadrez

Um cafezinho solúvel, quem sabe,

E uma passagem de trem...

Pra que tanto sabor, se o vento já levou ?

Por que um lenço molhado, se o sol já o secou ?

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 03/08/2014
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T4907704
Classificação de conteúdo: seguro