Um desapego

"Um desapego" é uma canção em "Fá maior", que fiz em fevereiro de 2012, e que fala da falta de visão que existe por aí,onde as pessoas não percebem nem sequer quem está próximo, e se você for diferente então , pior ainda , a coisa começa a andar mal,pois irão te julgar de forma equivocada e totalmente precipitada, podendo jogar a tua capacidade na lata do lixo.

"Te acharam mudo...hum...

Te acharam cego...

Te deletaram com seus gracejos

Olhavas a noite...hum...

Com teus segredos

Criando rotas, feitas com os dedos...

Tu te escondias, porque sabias,

Que tinhas alma, tinhas anseios

Guardava um dom, e um desapego...

Sabias da vida, com teu sossego

Te acharam mudo...

Porque sabias

Te acharam cego, tinhas anseios...

Tu te escondias, porque sabias

Que tinhas alma, tinhas anseios...

Te acharam mudo

Te acharam cego...

Tu te escondias, porque sabias

Que tinhas alma, e um desapego

Tu te escondias, porque sabias

Guardava um dom, e um desapego... "

Muitas vezes quando sentimos a falsidade a nossa volta, nos guardamos pois a mediocridade não merece diálogo, o tempo é o dono da sabedoria, e o que você é nunca deixará de ser, e haverá sempre uma energia maior comandando a órbita, que não sairá do seu rumo, mesmo que os imbecís de plantão insistam em projetar planos absurdos, terão somente uma ilusão.

Me lembro bem, que quando tinha 11 anos, estava no quadro negro da nossa sala de aula , momento de tensão , pois todos os olhares estão fiscalizando , e estava respondendo um problema de quadradinho, uma longa equação matemática da lição de casa,e a estava escrevendo a minha maneira ( não convencional), e a classe começou a chiar, alegando estar errado, então parei segurando o giz ,em silêncio ,e olhei para ela , mas a professora ( mais vivida, e paciente ), mandou que se calassem e me deixassem terminar, então prossegui. O resultado final estava correto, apesar das tantas contas que fizera. Ela se virou pra sala e disse : Estão vendo como não se pode precipitar um julgamento ? Ele sabia o que estava fazendo, cada um tem a sua forma de entender, e o importante é o resultado final. Caiu o silêncio e eu fui me sentar, orgulhoso e agradecido a aquela professora.

Pois bem, durante muitas vezes na minha vida, passei por coisas semelhantes , como uma sina , mas na minha maturidade entendi que era a minha forma de ver apenas, que era diferente , que eu tinha meu próprio tempo, e muitas vezes me deparei com "classes" precipitadas , e julgamentos incompletos, e me calei , pois o silêncio tem muitas respostas , e acreditem , incomoda mais do que mil palavras. Apesar de nem sempre ter encontrado "professoras" , aquela pequena história me acalentou a alma, e confortou meu silêncio.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 20/08/2014
Código do texto: T4929636
Classificação de conteúdo: seguro