Concurso de pessoas¹

Pressenti uma barreira

A mais difícil

Um teste de fidelidade

O conto de fadas inova com re-a-li-da-de

Me abalei e chorei, calei, despertei.

Um pesadelo me pressionou: "desaparte-se!"

Resisti.

Enganei os pensamentos, fui fiel àqueles preceitos.

Você sempre foi meu sonho

Dia-a-dia, essencial!

E desde então, sou teu tesouro

Porto seguro principal

Mas, descobri amor, em meus pensamentos,

na precocidade da visão de teu futuro: resistência provaria o meu desamor por ti.

Temos: família ortodoxa, sociedade falsa, mercado de trabalho dogmático e um amor proibido.

Aquela foi a maneira de te precaver

E eu tinha que ser rude, não via outra maneira com poder!

E saiba, sempre foi meu tesouro

Dia-a-dia, essencial!

Ainda sou teu sonho, gasolina a teu estímulo

a Antártica pegando fogo

Palácio real.

Percebi uma maneira, traçei outra estratégia

Te pedi pra relevar, dizer um "não!" com som de "sim!", esquecer o tal mal-trato e encomendar tudo a mim.

Foi quando o medo, vestido à realidade e doente de covardia, na pessoa do orgulho, pediu licença e falou por ti um "não!" com som de "adeus!".

Perdi um dos meus belos sonhos

Meus dias estão monótonos

Ainda sou o teu tesouro, encarcerado numa cela que trancaste e engoliste as chaves.

E hoje, conto meus mesmos planos a outro alguém, esperando por você, eternamente!

¹Concurso de pessoas: observa-se quando duas ou mais pessoas concorrem para a prática de uma mesma infração penal. Há vínculos psicológicos entre os participantes delituosos. (Essa anotação de rodapé refere-se a informações estabelecidas através do código penal, refere-se a infraçoes penais. Nesse texto comporta-se como metáfora.)

Nathanaela Honório
Enviado por Nathanaela Honório em 28/06/2007
Reeditado em 09/08/2008
Código do texto: T544347
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.