Bolo de fubá.

Fiz esta canção em março de 2010, com jeito de canção raiz, pois era o meu jeito de falar deste país caboclo, de homenagear meus amigos ; Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Sérgio Reis e Almir Sater.

Como gosto muito de bolo de fubá com um café preto "naquelas" canequinhas de ágata, bem quentinho, imaginei uma vida simples , sem frescura, então mandei ver nas cordas do meu violão...Quanto a letra, essa já estava se montando enquanto as notas rolavam...era só pegar o papel e a caneta e anotar.

E se a sorte ajudar...

Eu te encontro por lá

Sentar na varanda

Tomar um cafezinho, bolo de fubá

E se acho um refrão

Já começo a tocar

| Procuro as palavras

2x | Ensaio este verso, pro canto rolar

E se um dia ficar,

Acho que vou gostar

Comprar uma terra, juntar nossos trapos

Vara de pescar.

E se esqueço a canção...

Eu não vou lastimar

| Refaço este verso,

2x |Invento outra rima, só pra te agradar,

E se acho um refrão,

Já começo a tocar

|Procuro as palavras

2x |Ensaio este verso, pro canto rolar

E se a fome chegar,

Não irei me apertar

|Corro pra cozinha

3x | Pegar um pedacinho, bolo de fubá.

Me lembro bem que quando a gravei estava frio, tomara uma taça de vinho para aquecer a garganta e fiz o melhor que pude no acústico .

O meu amigo Dan me acompanhou nos riffs enquanto mantive os acordes ao violão, a música é bem simples, está em " Lá Maior".

Não dava muito por ela, embora gostasse dessa minha tentativa de música raiz, mas a verdade é que agradou a muita gente, para mim foi uma surpresa bem agradável.

Está nos meus áudios pra quem quiser conferir.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/11/2018
Código do texto: T6506594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.