Reflexão sobre a vida e a morte

O que é a vida? Qual o verdadeiro sentido de se estar vivo? Sera que para se estar vivo basta estar respirando? Porque as pessoas pensam tanto na morte, como sendo um castigo? Se é inevitável, e todos sabemos que um dia iremos morrer? A vida é passageira, uns vivem mais e outros menos, isso parece um tanto injusto! Mas é a triste realidade, estamos nessa vida para um dia morrer, e talvez sermos esquecidos, em alguns anos após a nossa morte, porque ninguém é eterno, nem mesmo nas lembranças, porque um dia todos que um dia nos conheceram também iram morrer, então não restara ninguém para lembrar da nossa pequena existência nessa grande constelação, que se chama vida! A não ser que deixemos algo para que possamos ser lembrados mesmo por aqueles que jamais nos conheceram em vida, sera que tudo faria algum sentido, pois se ja morremos, para que sermos lembrados por pessoas que nunca irão nos conhecer de verdade? A morte faz parte da vida assim como a vida faz parte da morte, tudo que precisamos é dar um sentido a nossa vida enquanto há tivermos, não há como saber quando será nosso ultimo dia de vida, hoje estou aqui escrevendo esse texto que talvez nunca ninguém leia, mas ninguém sabe o dia de amanha, como posso saber o que ira acontecer? Falar sobre a morte talvez seja algo que poucos façam, talvez por medo, há aqueles que não gostam nem de pronunciar essa palavra, mas a morte como já havia dito anteriormente, faz parte da vida, porque ter medo de algo que é certo que ira acontecer, é a coisa mais certa da vida, é unica coisa que temos certeza nessa vida, é que um dia iremos morrer. Há tantas pessoas no mundo lutando para continuarem vivos, querendo pelo menos mais uns dias de vida, enquanto outros lutam para tirar a própria vida, você já parou pra pensar, o que leva uma pessoa a não querer mais viver? E atentar a própria existência? Acredito que cada um tem o seu motivo, mas na minha opinião, esse pensamento começa a passar pela nossa mente, quando não se a mais motivos aparentes, para se continuar vivendo, em outras palavras a vida perde todo o sentido, não se a mais objetivos, tão pouco sonhos, a vida se torna ainda mais complicada do que já é, como uma montanha russa, com altos e baixos, mas tudo aparenta ser mais difícil do que se é, tornamos a nossa vida num grande e perigoso desafio, e a melhor saída, pelo menos a que aparenta ser mais fácil, é morrer, mas não se consegue pensar com clareza, e muitos acabam agindo por impulso em um momento complicado, impulso esse que não tem mais volta, que não permite arrependimentos, talvez seja um pouco egoísta pensar em tirar a própria vida, pois se pararmos pra pensar: E todas aquelas pessoas que são obrigadas a lutar pela vida, sem terem pedido que isso acontecesse? essas sim são guerreiras e merecem serem lembradas!!!

E a família? como ficam as famílias nessa situação? a pessoa não pensa nelas? no sofrimento que causara em tirar a vida? Não devemos nos entregar a nenhuma batalha antes de lutar bravamente contra ela, seja qual for, até mesmo a própria vontade de morrer, se você acha que sua vida não tem mais sentido, não tem mais sonhos, mais objetivos, porque não começar a procurar uma razão para continuar vivendo em vez de desistir de lutar, nenhuma força deve ser maior do que a de querer viver, pelo menos até conseguir dar um sentido a sua vida, se não você ira morrer sem ter feito nada para ser lembrado, e sua vida realmente não terá tido nenhum sentido, pois você perdeu tempo pensando em como morrer em vez de pensar em como viver!

''Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos'' de a culpa é das estrelas

Jana Alves
Enviado por Jana Alves em 19/06/2014
Reeditado em 20/06/2014
Código do texto: T4851426
Classificação de conteúdo: seguro