EM CADA AMANHECER

Ao acordar pela manhã, a primeira coisa que se deve fazer após abrir os olhos e ter consciência de que está realmente desperto é dá uma boa espreguiçada. Alongar-se o corpo num espreguiçamento gostoso; espiar pela janela e dá de cara com uma manhã esplendorosa, sorrindo-nos. Após uma chuveirada e uma saborosa xícara de café o dia começa cheio de perspectiva. Não importa se a noite fora bem dormida ou mal dormida. Porque depois dessa noite um novo dia nos vem enchendo-nos de esperança, e nos preparando para um futuro que somente a Deus pertence.

O interessante da vida é poder vê-la diferente a cada novo dia, é poder avaliar as verdades que não são nossas e comparar com as nossas verdades. Estarmos atentos as leis naturais é fundamental, e, também, poder compreendê-las; nunca esquecer de que o nosso limite termina quando começa o do outro, e que cada um tem seu próprio limite que pode não ser igual o seu.

As leis naturais não são tiranas, nós é que somos desatentos a elas, é por esta razão que, muitas vezes amarguemos a reação de nossas ações. Não esqueçamos que somente nós somos o responsável pelo o que nos acontece, pois, as nossas ações são provenientes de nossos pensamentos; uma vez que executemos o nosso pensamento estaremos a praticarmos uma ação e conseqüentemente obtendo a reação dessa ação, portanto não devemos procurar um culpado pelo que vivemos, seja fortuito seja infortuno.

A graça de se viver estar nas descobertas das novas experiências; nem é preciso ir muito longe, basta um olhar mais atento. A vida não tem nada de complicado; o homem é que complica o seu viver.

Valda Fogaça

03/05/016

VALDA FOGAÇA
Enviado por VALDA FOGAÇA em 03/05/2016
Código do texto: T5623913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.