MAIS UM NATAL SE APROXIMA...

Mais um Natal se aproxima. Isso é bênção, dádiva, pura maravilha! Podemos reverenciar o nascimento de Jesus, que nasceu sem pompas, em ambiente tão simples, embora, naquela manjedoura, estivesse deitado o Rei de todos os reis, o filho de Deus. Que incrível, não é mesmo?

Mais um Natal se aproxima. Isso é presente para as nossas vidas. Poderemos cumprimentar e saudar ainda mais pessoas que têm fome de pão e pessoas que, embora não careçam do alimento que sacia o estômago, têm sede de uma palavra, de um toque espiritual, de um afago emocional.

Vamos, sim, reunir a família, os amigos e festejar o Natal. Essa é uma festa linda! Mas, antes de tudo isso, vamos elevar nosso pensamento aos céus, a Deus em primeiro lugar. Depois, pensemos no que podemos fazer para ser solidários com o próximo que deseja uma aproximação pacífica. E aí, então, vamos brindar essa data tão bela, tão cheia de paz - pelo menos deveria ser assim perto de nós e no mundo inteiro. Vamos brindar e, é claro, só assim poderemos abrir os presentes - se eles existirem -, com a consciência e o coração tranqüilos.

Desejo a todos os poetas e escritores do Recanto das Letras um Feliz Natal - com amor, alegria, saúde, disposição e espírito cristão. Boas festas!!!

Gláucia Ribeiro (15/12/2009)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 15/12/2009
Reeditado em 15/12/2009
Código do texto: T1979624
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.