Estaremos Chegando A Um Novo Tempo

 

Estamos chegando ao um novo tempo, mas ainda vivemos mais de esperanças do que da própria realidade. A nossa existência não passa de uma longa esperança malograda em que muitos sonhos se desfazem como fumaça. A felicidade para nós é como uma árvore milagrosa cheia de frutos dourados. Ela existe, na verdade, mas é verdade também, que não podemos alcançá-la simplesmente porque queremos fincá-la onde bem entendemos sem se importar de vê-la florindo no lugar que germinou. A felicidade, o novo tempo, não está em viver com a cabeça povoada de sonhos sem nada fazer para realizá-los.
 
De braços cruzados não se vencem batalhas e nem dificuldades. De olhos fechados não enxergamos o horizonte. Estaremos chegando a um novo tempo quando os homens no mundo usarem a verdade e não na dissimulação, quando houver justiça,quando pararem tirar vantagem e a honestidade prevalecer. O novo tempo está no evoluir dos pensamentos e nas atitudes. O novo tempo está em querer a paz, o perdão e na verdadeira alegria de viver. Chegaremos sim a um novo tempo, o dia em que todos nós aprendermos a ter compaixão para com o próximo e quando o acreditarmos que com o verdadeiro amor no coração se vence qualquer obstáculo.


29/11/2005