Feliz Ano Novo

 

Um Novo Ano Recomeça. O ano passou rápido, e muitas coisas aconteceram. Para algumas pessoas foram boas, para outras ruins. Esse ano se falou muito sobre ética e respeito quando há muitos que não têm. Falou-se de amor e poucas não sabem ainda o seu significado. Falou muito sobre perdão, mas ainda há muitos que não praticam. Falaram em compreensão, mas muito poucas sabem compreender. Cobraram que a verdade deveria ser dita, e esses mesmos cobradores da verdade não dizem.. Porém, tudo que aconteceu, tudo o que vimos e passamos foi mais um estágio de experiência nessa existência. Antes de festejarmos, que elevemos os nossos pensamentos agradecendo a Deus por tudo de bom que ele nos deu durante o ano, valorizando a importância da família e dos amigos em nossa vida.
 
Que o Renascer do Novo Ano que se aproxima, possa trazer aos pequenos e grandes homens do Mundo a consciência da Paz, da Benevolência e principalmente a luta pela preservação da Natureza. Que no nosso momento de oração e reflexão, possamos transmutar luzes de paz e amor onde haja desarmonia, e que os corações amargurados e rancorosos não se deixem empobrecer com o desamor e pelo o não - perdão, porque a maior miséria não é o da matéria, e sim, do espírito. Que não façamos das nossas derrotas um fracasso, pois toda derrota faz da parte da estrada que temos que trilhar para evolução do espírito, pois ela nos ensina o valor da humildade e o poder da persistência. Que por um dia liberemos a criança que está dentro de nós. 

 

Casimiro de Abreu disse em uns dos seus pensamentos: “A velhice tem gemidos, a dor das visões passadas, a mocidade, queixumes, só a infância tem risadas". Que pratiquemos a terapia do abraço não somente no badalar das 00h00m, mas o ano todo. Que a corrente da bondade não se desfaça e perdure sempre. Que a fonte de grandeza seja a paz entre os homens. Desejo para você e para todos; um Feliz Ano Novo iluminado e cheio de felicidades, pois a felicidade é amor e nada mais, pois aquele que souber amar será feliz sempre.

18/12/2006