Reflexão Para O Novo Ano

Amigos Poetas, amigo real e virtual, leitores anônimos... Agradeço por todos vocês terem estado presentes aqui na minha escrivaninha. Todo Ano Novo são sempre cheios de muitas alegrias, muitos fogos, muitas músicas, muitos beijos e muitos abraços.  Esse Ano desejo do fundo do meu coração, um Feliz Ano sem rancores, apesar de durante o Ano criar rancores, mágoas, tristezas, lágrimas, para depois deixarmos todas essas coisas ruins no velho ano e recomeçar outro. Não deixe  que os sentimentos negativos e ruins fazer parte  parte de  sua vida,   aprendendo cada lição que a vida lhe proporcionar durante o Ano procurando não repetir os mesmos erros graves . 

Sonhe, mas com pés firmes na terra, viva mais vida não transformando todas  as suas dificuldades em peso, tenha uma mente saudável praticando uma atividade física ou manual ocupando a mente para as coisas boas... Lembrando que quem tem uma mente saudável tem um corpo saudável. Dívidas todos nós temos, o que não pode faltar é comida em nossa mesa, pois tudo tem solução, somente para morte é que não há. Quando se sentir triste por aqueles que não tem o que comer  ajude-os  fazendo uma cestinha de alimentos para aqueles que precisam,critique menos trazendo mais sugestões.

Se  se sentir indignado por desmatarem as florestas, plante flores em vasos e árvore no seu quintal, na sua calçada . Se afaste das más companhias ou amizades tóxicas sem raiva e conquiste novas amizades. Não seja arrogante e não se julgue melhor que ninguém, pois todos nós estamos em evolução. Cuidem dos seus filhos, netos e sobrinhos com respeito, amor, carinho e compreensão plantando essas coisas nos seus corações. Quando tiver um amor ou paixão dialogue ao invés de gritar ou brigar, isso também vale para todas as circunstâncias da vida, pois o diálogo é ainda a melhor arma.


Tenha Fé em Deus, pois aquele que pouca acredita no seu poder e no seu infinito amor muito perde. Ore sempre por você, pela sua família, pelas suas amizades, pelos seus amigos , vizinhos, pela flora e pela fauna....  Ore Pelo Planeta Terra. Aprenda com os idosos, pois eles são os nossos grandes Mestres. Não perca a oportunidade de fazer mudanças significativas para você mesmo e nem se preocupe em agradar todo mundo o tempo todo, agrada a você, ouça a voz do seu coração. Reflita para saber o que quer da vida em todos os sentidos. Não saia a procura da felicidade, pois ela está em todo lugar, basta você querer ser feliz. Feliz Ano Novo.

30/12/2006