MUITO DINHEIRO NO BOLSO..........SAÚDE PRÁ DAR E VENDER...........


Esse é o canto e o desejo de muitos na virada do ano.

Cantamos: "Muito dinheiro no bolso; saúde prá dar e vender..."

Realmente, viver sem preocupação com o financeiro, tendo o fundamental para o nosso sustento, é bom e necessário.

Conviver com saúde, seja ela, física, emocional, mental, relacional e espiritual, é necessário para se ter uma vida de qualidade.

Mas, quando o povo canta, ele pensa em dinheiro não apenas para o essencial, mas para o extraordinário: os bens, o consumo, o ter coisas.
O Profeta Isaías 55.1 ss. nos pergunta: "Por que gastais dinheiro naquilo que não é pão? Naquilo que não satisfaz?"

As condições para se viver estão, cada vez mais, difíceis. Não desejamos baixar de nível e somos tentados a manter a nossa posição e "status" de qualquer forma, mesmo que seja com cheque especial e cartão de crédito. Isso, tem levado muitos à falência, e à loucura.

A sociedade de consumo nos ilude e nos motiva a comprar, gastar, justamente com aquilo que Isaías diz "não ser pão", isto é, gastar com aquilo que não é básico e fundamental para o viver.

E a saúde? Vai mal! No aspecto do cuidado e do atendimento governamental. Mesmo os convênios, apesar do alto custo, não atendem bem.

Há cuidados que devemos tomar para evitar enfermidades: cuidados com a alimentação, bebidas que nos afetam, dormir o necessário, diminuir as tensões e preocupações, ter relacionamentos saudáveis, dar atenção à vida de equilíbrio interior e à espiritualidade...Tantas outras coisas afetam o nosso bem estar, em especial as que estão ligadas a nosso relacionamento familiar, no trabalho, na escola, na Igreja...

Conheço muitas pessoas que têm significativa quantia em valores, propriedades e uma "saúde de ferro", mas são infelizes, reclamando sempre da vida.

Não é correto pensar-se que: "O muito dinheiro no bolso e a saúde para dar e vender" vai nos proporcionar um ano maravilhoso.

Há muitas outras coisas, fatos e valores que irão determinar a
qualidade de vida que iremos ter. Acima de tudo: "aceite Cristo caminhar com você. Receba dEle orientação, sustento e graça. Viva em uma comunidade de fé, convivendo com outras pessoas as dádivas da vida e tornando-se servo e serva, um dos outros."

A felicidade é o conjunto de momentos que passamos na vida, mas, acima de tudo, é encontrada "quando a nossa vida tem um sentido, um objetivo e reconhece ser um instrumento de Deus para abençoar.
Plena Graça de Cristo para o seu novo ano.
Com carinho e amor cristão.
_________________________________________________________
AMIGOS E AMIGAS
VOCÊS ENCONTRARÃO TODAS AS MEDITAÇÕES DE HOJE E DO MÊS NESTE SITE:
Poderá pedir TAMBÉM POR e-mail
palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email ,nome e telefone,a seguir lhe enviaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE:
www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br

ÓTIMO ANO 2008 A TODOS EM NOME E JESUS