MINHA LISTA DE PRESENTES:


- Meu perfume preferido, encharcado em você, que deve chegar sorrindo, me abraçando com um afeto que é só seu;
- Um bilhete que me leve a voar pelos quatro cantos do Brasil, e, em cada aeroporto, o encontro com uma pessoa amiga que não vejo há tempos, que poderia ser assim distribuído: Em Manaus, um beijo em Vera, nos Confins de Belo Horizonte, o sorriso de Flávio, no Distrito Federal, o carinho de Paulo (será que ele ainda está lá ?) . Em Fortaleza, um cartão de Maurício, e, descendo um pouco mais, passaria por Salvador e apertaria as bochechas de Alice; pediria um breve pouso em Vitória para sorrir ao Roberto e às suas crianças... não posso deixar de fazer uma parada, (obrigatória) no Rio de Janeiro, para ver mais uma vez os braços abertos do Cristo Redentor e olhar no fundo dos olhos de Aurea, que certamente estará a me sorrir! Quero ainda, parar em Guarulhos ou Congonhas e saber que Mike me aguarda com sua moto para um café em Taubaté.Digo ao piloto que voe baixo sobre o espaço aéreo do meu Paraná, vagarosamente, para que eu vislumbre quão belos são os pinheirais e as cataratas do Iguaçu (com cedilha mesmo que já estou acostumada). Quero também, sentir o delicioso frio na barriga ao descer no aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis (com medo de cair no mar) e lá vou ficar alguns instantes, ansiosa por saber como Egídio fará para beijar meu coração, já que Aurina, não permitirá o beijo na boca, que é o único que eu gosto. Depois, sobrevoar novamente o céu catarinense e ver a Lagoa da Conceição sumir lentamente do alcance dos meus olhos, e, em seguida, enfrentar a turbulência antes de ver o lindo pôr do sol sobre o Guaíba, que Nadir jura que não é mais rio. Depois passear por todos os museus, de braço dado com Camila e sua “chefia”....
- Quero um carro com motorista para me levar por toda a Serra Gaúcha, parando um bocadinho em Novo Hamburgo, para um mate com Denise, apreciando uns biscoitos diet com “schimia”.
- Um brilho nos olhos de Ana Flávia;
- Um sorriso maroto na boca do Felipe;
- Uma barra de chocolate e “você”, que me ama tanto, ao meu lado;
- Um resto de sol entrando pela vidraça do meu quarto;
- Um trabalho novo e um novo projeto para as crianças da catequese;
- Um editor que me aceite com minhas limitações;
- O cheiro do mar a me fazer feliz;
- Um espaço a mais no meu coração, para acolher o irmão carente...
- Eu não pediria isso, mas me disseram que você vai me atender... Quero passar o revellion com Fernando Tanajura, ali em New York, pois a greve "deles" já acabou.

Vai lá Papai Noel, minha “listinha” é POSSÍVEL SIM, eu confio no seu talento!


 
         
Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 21/12/2005
Reeditado em 21/04/2008
Código do texto: T88972
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.