Se o Mundo acabar?

Se o Mundo acabar?

Se o mundo acabar,

acabaremos juntos ou separados?

Em poucos instantes ou em longos instantes?

Tudo que registrei no Recanto também se acabará?

Tudo que guardei já se acabou com o tempo.

Tudo que vivi, já passou faz tempo!

Agora que despertei, o Mundo vai se acabar?!

Não pode. Não deve. Não quero. Nem aceito.

Na verdade mesmo, todos os dias o mundo já se acaba aos pouquinhos.

São pessoas nascendo, pessoas vivendo, pessoas esquecendo de viver, pessoas infelizmente morrendo.

Quero dizer que o mundo já está acabando. Mas, que a nossa história

recomeça todos os dias, porquê Deus quer isto. Deus no dá sempre a chance de recomeçar! Deus já nos deu a chance de recomeçar.

Anime-se com a vida, ela é difícil... Eu sei! Mas, não adianta precipitar-se antes do Mundo acabar e dar um ponto final na sua história de vida. Tenha calma. Calma é fundamental. É difícil ter calma? É. Com tantas injustiças espalhadas por este vasto mundo... Tanta gente falando besteira! Tantas pessoas que não sabem o que é a luta do pão de cada dia, querendo atropelar o outro. Querendo esmagar o outro. Tanta maldade no mundo! Se o mundo acabar? Você já pensou no que fez durante o seu dia e que foi bom para o outro? Não somente para você? Jesus não é ficção. Jesus é realidade! É paz e amor. Saúde e vitórias. Quem acabará com o mundo é o própio homem. Este homem de mente tacanha. Que não divide o pão, que é hipócrita, cheio de desamor, que não olha nos olhos do outro. Não sente a dor do outro. Só sabe da sua dor. Os egoístas de plantão. Eu tenho erros, eu sei. Não sou perfeita. Reconheço todos os meus equívocos. Mas, a sociedade tem equivocados maiores. O MUNDO ESTÁ VIRADO DE CABEÇA PARA BAIXO! O mundo está cada dia mais frio. Mais gélido, mais insensível, mais doente, mais inconsequente, mais preconceituoso, mais intolerante, mais brutal. Acredito que o mundo está dividido. Um destes mundos precisa acabar mesmo. O mundo da desigualdade social tem que acabar! O mundo da intolerância de todas as partes e sentidos tem que acabar. O mundo dos preconceitos tem que acabar. O mundo que dá medo tem que acabar. O mundo que destrói as almas e os direitos dos jovens, das crianças e dos idosos tem que acabar. O mundo que incita e prega a violência tem que acabar. O mundo que desagrega e não compartilha, não divide, na vida real tem que acabar! Só quem sabe a importância da água é quem já morreu de sede. A importância de um teto é quem já não teve teto. A importância da comida é quem já passou fome. a importância da roupa é quem já não teve roupa e sentiu frio. a importância das coisas e das pessoas é quem nunca às teve ou às teve e perdeu. Viva o presente. Que o futuro dependerá de você e de Deus nosso pai! Se o mundo acabar qualquer dia desses... Porquê o mundo já nos dá provas que está acabando... Você terá realizado os seus sonhos, aberto portas, quebrado fronteiras, vivenciado o tempo de forma útil e amorosa. A importância de ter amor dentro de si antes de amar o outro. Esta é a verdadeira lição!!!! Ame-se primeiro. Depois, ame o MUNDO! ABRAÇE O MUNDO. POIS, O MUNDO ESTÁ DOENTE. E FOMOS NÓS QUE MATAMOS ELE. VIVA LA VIDA, BABY!!!! O MUNDO PRECISA DE CARINHO E RESPEITO.NO FINAL DAS CONTAS... GENTILEZA e LUTA e TRABALHO!

Andréa Ermelin

11 de março de 2017.

Madrugada de Sábado.

Salvador-BA/Brasil.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 11/03/2017
Reeditado em 11/03/2017
Código do texto: T5937350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.