UMA LUZ DE ESPERANÇA

Entre alegrias e tristezas, conquistas e decepções, ascenções e quedas abruptas, sigo pacientemente e com coragem estóica o meu caminho: pois me mantenho em perseverança e me nutro de esperança, sonhando com a possibilidade de viver a cada dia momentos gloriosos e promissores, ainda que às vezes o desânimo e as frustrações se mostrem mais insistentes e tenazes. Quando uma nova luta se inicia, exigindo inúmeros esforços para me manter firme e erguido como um resistente edifício, faço o que posso para não deixar vacilar o meu coração, na medida em que conservo todo o meu amor pela vida, pelos meus semelhantes, pelos animais e pela natureza. Com a chama da fé acesa, glorifico a Deus por toda a sua bondade e, ao mesmo tempo, não deixo de valorizar qualquer manifestação de virtude que prevalece nas consciências dos homens, mesmo que as tormentas da vida me apresentem todas as razões concretas para odiar e praguejar contra o mundo ao meu redor.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 10/02/2018
Reeditado em 13/02/2018
Código do texto: T6250058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.