MULHERES VITORIOSAS

Fomos representadas através de uma mulher, para que se cumprisse a promessa por meio da maternidade... Jesus nasceu de uma mulher!

Fomos escolhidas através de uma, para levar em primeira mão a notícia da ressurreição... Jesus ressuscitou, e uma mulher noticiou!

Outras que tanto já choraram por não saberem a delícia da maternidade, sentem-se encorajadas com, a linda e marcante história de Ana... Na velhice seu filho chegou! E mesmo quando o nosso mundo desaba, preferimos usar as palavras da Sunamita e dizer: “Vai tudo bem”

Como a Sunamita devemos enfrentar as situações que agridem a nossa integridade, que falem contra nossa honestidade, e fidelidade ao Deus da nossa vida;

Somos mulheres corajosas e fortes. Não temos medo dos desafios e lutamos pela justiça. Devemos como ela, pedir discernimento a Deus para reconhecer as pessoas que Ele quer usar em nossas vidas, a exemplo do profeta;

Encorajadas a desenvolver a fé, com a ousadia da Sunamita que percorreu quilômetros em busca de ver o seu filho vivo. Ela não olhou para os obstáculos. Visitar o Monte Carmelo, quer dizer estar sempre na presença de Deus buscando força e coragem.

Sexo frágil? Não mesmo! Nossa fragilidade muitas vezes é simplesmente no físico... Simples assim! Sabemos nos cuidar, mas gostamos de ser cuidadas. Sabemos nos proteger, mas preferimos ser protegidas, isso não é incapacidade, é sensatez!

Quando crianças, crescemos aos cuidados dos nossos pais ou responsáveis, porém sempre com um pouco de independência dentro do que é possível para a idade; (a menina sempre é mais independente que os meninos), assim ouvimos da maioria das mães. Crescemos com instinto maternal, daí a facilidade em cuidar, planejar, organizar, e colocar em prática várias tarefas ao mesmo tempo, coisa que eles não conseguem com a mesma maestria...

Durante a juventude, construímos sonhos e temos a certeza que não são quimeras, que se persistirmos eles serão concretos. Nesta fase ainda não sabemos ao certo, ou pelo menos com tanta certeza o que queremos pra vida toda em questão de um amor, o certo é que todas nós sonhamos que ele exista e que chegue pra seguirmos até a eternidade. Não por sermos dependentes, mas por escolhermos colocar em prática o que lemos na bússola do cristão, a Bíblia, onde nos alerta que é melhor viver à dois.

Acordamos cedo, saímos para o trabalho, cuidamos de casa, dos filhos, do esposo, e ainda arrumamos um tempinho pra ficarmos... Liiiiindas! Somos heroínas sem medalha alguma, mas se somos mães...Temos troféu!

Pais, irmãos, esposos, filhos, amigos... Pra vocês só um lembrete: Somos ajudadoras, e precisamos ser ajudadas. Somos batalhadoras, mas precisamos de companheiros de peleja. Somos sábias, mas não podemos nos calar quando temos que colocar em prática a missão de fazer uso do nosso olhar de águia. (a visão da mulher é mais ampla)

Nos ajudem a continuar crescendo, mas lembrem-se que a força ainda é nossa. O mérito na hora de comemorar uma vitória, é todo nosso. Sejam sábios ao reconhecer que temos vida própria, mas aceitamos e preferimos contar com vocês!

>>Como diz a canção, temos uma missão especial: A de sermos vitoriosas, e desta missão, nós não abrimos mão.

J.Vale

JVale
Enviado por JVale em 22/05/2019
Reeditado em 22/05/2019
Código do texto: T6653544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.