SEJA A DIFERENÇA!

Que todo mal que arquitetaram contra ti, tu transformes numa fonte de bem e de novidade de vida, sem se importar com o que falam e pensam! Que toda dor jogada como praga no teu coração, tu possas reverter em alegria abundante no mundo em que vive! Que toda indiferença de um coração inexorável percebida de forma tão triste e amargurada, tu consigas transmitir o calor de uma ternura rompendo fronteiras! Pois é sempre muito libertador responder uma ofensa (que parece ser inevitável uma resposta a altura) com gestos elevados e desconcertantes de solidariedade e compaixão. É sempre muito corajoso aquele que, em vez de inocular o veneno da vingança, semeia frutos de paz, perdão, amor e verdade por onde quer que vá. E também é sempre muito nobre não deixar a morte de outrem ser a sua própria morte; mas, antes, trazer o brilho da vida onde já não existe qualquer perspectiva de felicidade e porvir.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 10/04/2021
Reeditado em 12/04/2021
Código do texto: T7228877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.