Eu Fiz Minha Escolha

Bem pouca gente sabe definir o amor. Infelizmente muitos pensam que sexo e amor são iguais, mas não é, o sexo é apenas desejo. Amor, não é amor quando se tem apenas desejo, quando ele é um pedinte.

Amar é quando se está pronto para dar e levar alegria ao outro, é receber essa mesma alegria com o prazer, amor é a fragrância singela que exala do ser. Talvez eu ainda não tenha aprendido a amar. Mas estou aprendendo a conhecê-lo. Amo sem o prazer do corpo, mas apenas o sentir da alma. À medida que vamos amadurecendo, podemos vivenciar o amor que existe além da sexualidade.

Começamos a compreender que o ser que amamos funciona como um espelho, refletindo aspectos desconhecidos do nosso ser mais profundo, e ajudando-nos a nos tornarmos completos em nós mesmos. Mesmo quando estamos sozinhos, não sentimos solidão. A solidão é um estado de espírito negativo, Estar sozinho é sentir a presença de nós mesmos; estar sozinho não é ruim, é muito positivo. Sentimo-nos pleno, e não há nenhuma necessidade de ninguém.

Quem escolhe viver sozinho, assume a escolha que fez sem se queixar. Eu fiz a minha escolha. Sou a luz de mim mesma. Desenvolvo em mim a minha capacidade de abrir o meu próprio caminho, sem qualquer companheiro e sem guias.


14/11/2006