Quebrou-se

Sabe quando o vidro quebra?

É difícil... Você demora a aceitar que não tem concerto, que, agora, só mesmo comprando outro...

Mas o ruim é que não existe outro igual, aquele era... único. Não tem outro termo.

É difícil saber que nada pode substituí-lo, ou ao menos se igualar...

E fica um vazio na sua estante.

"Tá faltando alguma coisa alí!!" - é, a gente sabe, a gente sabe...

Não dá pra voltar, não dá pra impedir que se quebre, não dá para... para cuidar melhor do vidro, pra que ele nem ao menos se arranhasse.

Quebrou.

E agora? O que fazer?

Muitos apenas jogam os cacos no lixo e esquecem que, um dia, aquele foi o vidro mais lindo que já tiveram...

O mais invejado... E era seu....

E você não pode fazer mais nada.

Bem, cada um deve ter tido a sua própria interpretação desse texto, cada leitor deve ter lembrado de alguma experiência própria, mas esse texto é dedicado a um aluno da minha escola que foi assassinado a menos de uma semana.

Eu não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas tenho certeza que ele faz muita falta a seus amigos e familiares, e eu realmente penso que qualquer um de nós ficaria com o mesmo pesar se fosse alguém de quem gostássemos muito.

Esse texto é dedicado a você, Gilberto.

Emanuele Valente
Enviado por Emanuele Valente em 12/07/2008
Código do texto: T1077413
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.