Sempre testemunharei ao meu redor!

Normalmente aos domingos pela manhã, quando meu fogão está apagado, eu de café tomado e meus pardais alimentados, estou na paz de Deus, minhas dividas e créditos ficam para as preocupações de segunda. O povo da casa neste dia vai a missa na Matriz, ver a moda e ouvir as novidades da cidade, e no intervalo das fofocas ouvirem o sermão do padre. Um CD romântico me faz de preguiçoso no velho sofá, que fica bem pertinho da porta de entrada. Nunca chegam sozinhos os “Testemunhas de Jeová” que por isto são irmãos! Ocupam o lugar vazio deixado por outros cristãos que só visitam irmãos salvos e da mesma denominação. A visita que recebo justifica o que dizemos: “Dia do Senhor!”.

Minha conversa com os irmãos testemunhas é franca. Após ouvi-los, pois dizem coisas boas e ocupam meu tempo disponível naquelas manhas, então revelo que também sou testemunha de Jeová, e brinco: “Só não sei se já testemunhei?”. Literalmente todas as obras de Deus ou do diabo, principalmente as que acontecem ao meu redor, me fazem de testemunha, mas não me fazem obrigatoriamente testemunhar; seja relatar o que sei sobre aquele momento. E cada domingo sou testemunha dos irmãos testemunhas, e conto como estes se dedicam à mensagem do nosso Jeová, dentro de uma interpretação diferente entre as milhares que a Bíblia Sagrada nos permite.

Depois que se vão volto a minha normalidade, não deixando de refletir sobre as muitas moradas da casa do Pai, onde até abrigo existe até para quem é ateu e à-toa! Procuro vigiar sem ser membro da Sociedade Torre de Vigia, e procuro fazer valer quando digo que sou Cristão, pois não há cristão autêntico que seja radical, afinal todos os ensinamentos de Jesus Cristo caminham para um: “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”. Eis a chave de todas as doutrinas, que para nós, estando certas ou erradas no entendimento delas, buscam a mesmo nosso Deus!

Nesta madrugada termino meu domingo com saudades de meus irmãos testemunhas; eles não me visitaram neste dia, o que terá acontecido? O Reino de Deus já chegou e não estou sabendo? Só sei que o Céu, onde está o Reino, começa onde a terra termina! Já repararam que a terra fica abaixo da sola de tua sandália? O céu começa ai, e nele transitam os justos e os pecadores, também os ateus e à-toas! Transitar no Céu não quer dizer que nele esteja para sempre. Muitos após a morte se tornam eternamente mortos, cavaram na terra uma sepultura para a qual descem e de lá não ressuscitam!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

(*) Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, editor do jornal Vanguarda, de Guanambi – Bahia, e a cada domingo tira um tempo só para Deus, não necessariamente em um templo, mas fazendo de sua morada uma das muitas moradas que relata Jesus Cristo.