A Sabedoria é Viver!

No próximo ano não repita os mesmos erros do ano anterior, o otimismo e a fé cega geram obstáculos para uma visão realista das coisas, a constatação da realidade das coisas, nos dá limites à vida. Observe que o auge é apenas o princípio da queda e o fim do ciclo como um todo. Seja cauteloso. Se mantenha no topo enquanto puder, neste ponto qualquer retrocesso e qualquer avanço são estritamente proibidos. A sabedoria é viver, por tanto, o tempo é o grande bônus. A caminhada é longa, e é preciso ter visão geral do que está por vir.

 

Enxergue o além, e vê que o Novo não vai apenas começar, mas vai também se estabelecer e definitivamente invalidar a existência do antigo.  Tenha conhecimento do que está por vir utilizando-se da sua intuição poupando recursos para se preparar para os tempos difíceis, que poderão estar à espreita. Faça o que fizer tenha as garantias de sobrevivência até o momento em que as coisas se solidificarem novamente... Procure por um mínimo de segurança em sua vida. Toda evolução depende do caos, sendo esse caos sucedido pelo estabelecimento do novo.

 

O tempo por si se encarregará de destruir o que for desordem através da senectude da própria inabilidade advinda da rigidez e do esforço em nome da manutenção. Haja com determinação aproveitando para extrair tudo o que puder do que aprendeu. Em todos os seus compromissos sejam eles, profissionais ou pessoais, seja tenaz e ultrapersistente, lembrando que existem limites e o Próximo Ano deverá ser encarado com realismo. A importância da conquista e o entendimento do que vem a ser exatamente o termo “Evolução” serão as maiores lições.
 
Lembre-se que a vida não é só trabalho, mau-humor e responsabilidade, existem muito mais cores, estes matizes misteriosos são profundos e que dificilmente aparece logo de cara, mas isso é ao mesmo tempo intrigante, é afrodisíaco. Não pense em dominar ninguém, mas domine o tempo para arquitetar o seu mundo para chegar ao topo da montanha. Seja, forte; independente e corajoso. Traga em seus olhos, o colorido, a seriedade e a lucidez.   No Novo Ano tenha firmeza interior, permita tais ousadias porque é lá dentro é que se garante é que se banca. 

 

26/12/2008