GOZE A VIDA

 

Você já notou que ao se colocar na direção da sua felicidade aparecem pessoas opinando muitas vezes sem serem solicitadas.

Já notou que muitas vezes, por melhores que sejam as intenções, seus conselhos afastam você de seus verdadeiros objetivos.

Tais pessoas lembram os adultos de sua infância, aqueles mesmos tutores para os quais você era pouco mais do que incapaz e precisava de interventores na administração de seu existir.
Agradeça às pessoas que durante sua infância moldaram seus sistemas de valores e confie em que elas o fizeram para dotar você de uma personalidade própria, capaz de suas bucas e de suas respostas.

Supondo que você tenha cedido suas escolhas a elas e que elas não souberam lhe infundir coragem e ousadia, é preciso que agora ouça um pouco sua própria intuição e comece a reconstruir sua confiança.

Empenhe-se a gozar melhor os prazeres da vida investindo em situações e encontros que lhe tragam felicidade.

Não há nenhuma razão para acreditar em pensamentos que inibem seus impulsos e impedem a busca de satisfação do ego.

Divirta-se.
Aprenda a se divertir sem se prejudicar e sem prejudicar a outrem.

Abra os braços para a felicidade e colecione momentos belos, gostosos, estimulantes, excitantes, atendendo aos apelos dos sentidos.

Depois de tantas coisas você merece.

Depois de tantas coisas você tem o direito de afastar-se propositalmente das coisas e das pessoas que lhe causam desprazer.

Não se prenda a quem não quer ouvir os chamados dos prazeres e insiste em se pôr de mal com a vida.
Pessoas que estão a ver maldade em tudo possuem almas doentias.

Não tente arrastar pessoas assim para a felicidade.

Elas não são nutritivas.


(texto de meu antigo caderno de capa de pano)

Lucas Menck
Enviado por Lucas Menck em 14/01/2009
Reeditado em 14/01/2009
Código do texto: T1384678
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.