Felicidade


Ser feliz é estar bem consigo mesmo. Ser feliz é saber sonhar é poder chorar sem medo e sem ter vergonha. Ser feliz é sorrir para vida. Ser feliz é cultivar amizades verdadeiras mesmo daqueles que estão distantes e que lembra sempre de você.  Ser feliz é saber pacificar nossas ações e sentimentos, porque é assim que se ganha e acumula sabedoria. Ser feliz é saber alimentar o espírito e o físico....  

 

Para o espírito o alimento é a paz na consciência e no coração, para o físico, a boa alimentação. Ser feliz é se esforçar para aprender cada vez mais dando uma chance a si mesmo. Ser feliz é ter espírito de grandeza aceitando correções quando estamos errados, mas não de pessoas que vivem em cima do muro e que não sabem nem mesmo governar suas próprias vidas, mas daquelas que sabem que apoio moral, não se faz passando as mãos sobre a cabeça, de pessoas seguranças e experientes, de pessoas realmente sinceras.  Ser feliz é ser humilde sem precisar se humilhar....

 

A humildade está na grandeza de caráter daqueles que sabem reconhecer as suas limitações e erros.  Ser feliz é não se deixar dominar pelas paixões. Ser feliz é serem justos, prestativos, sinceros, suave, é doar-se sem esperar volta.    Ser feliz é ter um amigo com quem contar mesmo depois de qualquer erro cometido. Ser feliz é ser leal e ter de volta à mesma lealdade. Ser feliz é ter um companheiro amigo que te saiba compreender, que saiba perdoar nossas fraquezas, que confia e que nos aceite como somos.... 

 

Ser feliz é ver a amizade verdadeira não com fissura nos olhos, mas saber enxergar os defeitos nos corações amigos e saber amá-los e entendê-los mesmo assim. Ser feliz é ter a família como amiga e ser o mesmo para eles. Ser feliz é ser consciente. Para ser um bom amigo em primeiro lugar é ver a amizade refletida em Deus. Ser feliz é saber que a felicidade é o amor e nada mais, pois quem souber amar será feliz sempre.

26/12/2005