Pare De Se Iludir

Pare de mentir para si mesmo, nem se iluda com sonhos não realizáveis. Alguns se queixam de falta de amor mais senti medo de amar. Se não se doar por completo e livremente, sem receios, sem desconfianças como poderá ter um bom relacionamento?  Deixa o sentimento tocar fundo o seu coração, sinta as sensações boas e que todo o medo se transforme em sensações positivas. Corra o risco, ousa amar, pois se seu amor for verdadeiro pouco sofrimento terá mesmo que esse mesmo coração se machuque a cicatrização será rápida, mas se o que sentir não passar de uma mera paixão, então sofrerás.
 
Há de carregar no seu peito fagulhas de vidro que te sagrarão constantemente. Não se isole totalmente de ti, há coisas diversas que também nos dá prazer, busque-as. Não procure pelo supérfluo para substituir suas verdadeiras emoções, não se torne indiferente para aquela ou aqueles que tenham amor por ti, não desconfie de verdadeiros sentimentos como se todas pudessem ser igual aquela (e) que te feriu. Não construa uma redoma a sua volta fazendo de tudo para se mantê-la por lá, iludindo-se pensando que estará protegido, não viva dentro do seu casulo trancado, privando-se de toda e qualquer emoção por medo de sofrer. Evite que seu próprio sofrimento lhe consuma, não leve todos seus problemas ao extremo a ponto de esquecer, que o fundamental na vida ainda é viver.
 
Faça o bem, pois ela é uma tarefa árdua. Viva todos aqueles momentos imponderáveis, onde cada segundo vale mais que uma existência, pois só assim encontrará a felicidade. Como eu gostaria que muitas coisas fossem diferentes, que tudo poderia ser mais um dar do que receber, mas infelizmente nós também nos decepcionamos com as pessoas. Estão sempre e egoisticamente pensando somente nelas. O que falta aprender? Falta pararmos de nos iludir e aprendermos a olhar mais para alma de cada ser humano, esquecer que o lado externo é apenas uma capa que muitas vezes cobre a dissimulação, a traição, o julgamento, a deslealdade.
 
Lembre-se que... "As Aparências enganam” e que primeira impressão não é aquela que fica, mas sim “a última”. Aprender que o afeto e a atenção são necessários para aqueles que precisam, isso é uma arte é um bem divino para aqueles que sabem dar se conscientizando que o egoísmo e o orgulho impedem a felicidade de qualquer pessoa. Ser sensível é saber que qualquer forma ou gesto de amor, carinho e atenção a outrem pode aliviar qualquer angústia, insegurança ou solidão. Aprender que a magia estar em amar ao próximo como a ti mesmo.  Que possamos mostrar que a vida pode ser criativa, que podemos transformá-la porque somos capazes. Aprender e acreditar que a vida bem vivida pode não ficar devendo nada aos grandes clássicos do cinema.



20/06/2005