Queridos Leitores e Amigos...

Peguei minha inseparável xícara de café e resolvi me sentar para ler os emails enquanto espero que minha panela de pressão grite avisando que a mandioca está cozida...

Resolvi ver como está minha escrivaninha, pois há muito não apareço por aqui. A pessoa estranha descrita em meu perfil vai além dos detalhes expressos ali... Sou algo entre o futurístico e o antiguado. Com os pés bem firmes no hoje, com a mente reaprendendo com o passado e a alma visualizando o futuro.

Realmente, sou o ser mais estranho que alguém poderia conhecer... Cozinhando mandioca, lavando roupas na mão, pois a máquina de lavar pifou de vez e brigando com meu vereador. Sou mãe de família, do lar, mas visionária, ativista, roqueira/hippie, artista, prendada e boa cozinheira. Meus impulsos inconformistas me fazem levantar bandeiras de várias causas, minha perseverança e insistência me fazem ir atrás de todos os meus sonhos, mas sem deixar minha obrigação mor de lado: ser mãe e exemplo para meus filhos.

Oscilo entre a tatuagem que quero fazer e os estudos da Bíblia e espiritualismo... Entre meus joelhos no chão arrumando o jardim e meus pés pulando no meio da sala ao som de um bom rock... Entre a disciplina e os pés em cima da mesa... Entre o vegetarianismo e o prazer em comer porcarias... 'Pessoa indecisa' alguém pensaria... Não, de modo algum! Eu sou o tipo de pessoa que se permite a tudo, e se respeita ao máximo! Respeita as próprias vontades, os próprios limites, os próprios desafios, os compromissos assumidos...

Amo internet, e é através dela que minha voz vai longe! Aqui, nenhum texto novo publicado, mas eu não vivo apenas de Recanto! Aliás, ficar colocando meus textos aqui somente não me levará a canto algum! E quem escreve, escreve de tudo, sobre tudo... Não sei se sou poeta, mas sei que amo escrever e escrevo muito!

Escrever nunca foi e nunca será meu passatempo. Não escrevo por escrever, nem para aparecer, nem para ser famosa. Eu já grito, já berro, já esbravejo, já protesto! Escrever é apenas registrar tudo isso! E quando se quer contribuir de algum modo para a humanidade ou quando se quer dizer a quem possa ouvir (ou ler) tudo o que se deseja para ver mudanças no mundo, mesmo sabendo que se é uma em um milhão, se usa a criatividade não apenas para elaborar bons textos, mas para fazê-los ir longe! Minha alegria não é saber que sou lida apenas por pessoas de vários lugares de nosso país: tenho leitores em Portugal, Moçambique, Espanha ,Japão e vários outros países.

Ultimamente tenho escrevido para meu vereador expondo problemas do meu bairro, estou terminando uma história pessoal para um fã clube, espero assunto para publicar mais um artigo no jornal mineiro, cuido dos meus blogs, visito as listas de discussão que faço parte, leio mas não respondo a maioria dos emails, e fico encantada com tantas palavras gentis aqui no meu cantinho...

Tudo isso está sendo expressado para pedir desculpas aos meus leitores por não responde-los, não retribuir os carinhos e mimos, e para avisa-los que tenho recebido cada palavra, mas minha vida não é feita de internet: estou sem tempo mesmo!

Cuidar de minha casa com quatro homens dentro e nem sei mais quantos gatos, toma tempo... Ajudar minha mãe com costuras, levar filho na escola, cozinhar, lavar, passar, fazer vigília no jardim, dar atenção aos filhos, ler um livro, dançar pela casa, dar banho em cachorro, brigar com político, andar pelo bairro e ver o que anda acontecendo, trabalhar para fazer dinheiro, filosofar com a família toma tempo! Ocupa a mente! Nos leva a outras coisas!

Não tenho vida social na vida real, pois amo minha solidão e isolamento... Dificilmente consigo manter a vida social virtual.

Quando as coisas não vão bem eu não fujo, e a internet nunca foi pra mim uma fuga. Ao contrário, eu corro em direção a Vida, abraço-a e revejo meus conceitos. Se mesmo assim sinto que falta algo, vou buscar o que falta, mas usar algo ou alguém como fuga, jamais.

Eu nunca decidi escrever pra fugir de alguma coisa, e minha ausência aqui também não é uma fuga, rs. Eu apenas estou vivendo intensamente, redescobrindo as pequenas grandes coisas da vida, vivendo o que acredito e o que falo, pois o que falo não é uma fantasia, utopia, fingimento ou sonho: eu escrevo sobre o que vivo e o que vejo nas pessoas! E preciso viver para escrever!

Uma pessoa me enviou uma mensagem com uma única pergunta... Perguntava se eu estava com medo e julgo eu que a pessoa se referia ao meu texto sobre o padreco excomungador... Não preciso ter medo do que escrevo... Não tenho quando falo e faço! Eu já fui levada certa vez por uma beata lá dentro da tal igreja para que o padre me fizesse calar a boca... Aquelas roupas todas que ele usava pra mim eram apenas um monte de panos inúteis... E depois de algumas respostas ele correu pra dentro e não quis mais falar comigo como se eu fosse o próprio capeta, rs.

Porque eu teria medo de escrever sobre algo que digo na cara de qualquer um? Vão fazer o que? Me processar? Me processem! Vão me matar? Tentem: ninguém morre antes da hora! Vão me queimar numa fogueira? Isso não funciona mais!

Não, não deixei de publicar por medo de nada... Nem porque estou com dor de cotovelo, ou largada na cama em depressão, ou doente, nada disso nem parecido com isso. Só estou vivendo a vida!

Aliás, minha mandioca já cozinhou! Agora terei que ir: vou preparar um gostoso jantar pra ver minhas crianças comendo satisfeitas e elogiando o sabor da comida! Isso também é vida e tem coisa mais prazerosa que isso? Tem, muitas! Mas nenhuma delas se conhece pesquisando no Google, mas vivendo no dia-a-dia!

Assim que possível eu volto, respondo aos mimos... E assim que pintar uma poesia bacana, eu publico. Caso contrário, visitem meus blogs!

Beijos na alma de todos!

Sinto saudades sim, mas não morro por isso! Eu faço de tudo, mas dentro das minhas possibilidades, ok?

São Paulo, 27 de Março de 2009.

Ps1: pessoas desconhecidas por gentileza: não me adicionem em Msn. Não sei se deu pra perceber mas não costumo usar aquilo: perde-se tempo demais!

Ps2: não me enviem mais convites de sites de relacionamento: já aceitei por educação vários convites e já nem sei mais qual o login e senha para usa-los. Também não tenho tempo para os Orkut's da vida! Recadinhos, mensagens são todos muito lindos e agradeço, mas à partir do momento que sou obrigada a responder a cada um passa a ser falso, né?

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 27/03/2009
Código do texto: T1509383
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.