As Dificuldades Do Dia a dia.

Dizemos sempre que a vida é um aprendizado, mas nada melhor do que aprender com as pessoas mais experientes observando e prestando atenção como elas lidam com as dificuldades do dia a dia. Penso o que ás vezes nos falta é um pouco mais de paciência quando temos que resolver as pequenas dificuldades que a vida apresenta, mas se tivermos calma e determinação poderemos resolver tudo àquilo que nos incomoda demais.

Quando nos sentimos cobrados ou quando não temos apoio de ninguém, não devemos esmorecer, temos que levantar a cabeça, fortalecer os alicerces naquilo que é o nosso sustento e equilíbrio na vida, atuando com o sentimento de utilidade permeando nossas conquistas através da verdade. Lembre-se que as conquistas das pequenas e grandes vitórias somente chegam quando temos paciência e perseverança, dando sempre vida aos sonhos que está dentro de nós nos favorecendo esse tipo de descoberta.

Não devemos ficar esperando que as coisas caíam do céu, temos que ir a luta, mas sempre de maneira bem próxima da realidade. Leve sua vida da forma mais harmoniosa que puder evitando discutir com quem quer que seja por bobeira; não ligue para as provocações, tudo isso cansa, não se deixe levar por almas ignorantes carregando para si toda a negatividade, de ódio, inveja da pessoa que quer provocar, caluniar ou injuriar de alguma forma, não deixe que o mau humor e o pessimismo de outros estrague o seu dia.

Coloque mãos-a-obra procurando o melhor para a sua vida começando pelo seu interior tirando as ervas daninhas que estejam germinando dentro da sua alma, pois nada dessas coisas trará algum positivismo. Aprenda a encarar seus medos e desvencilhar deles, aprenda também a terminar tudo que começar, quem tudo começa e nada termina nunca chega em nenhum lugar, faça uma coisa de cada vez, que assim seus objetivos andarão mais rápidos.

A intolerância é inimiga da perfeição, portanto tenha cuidado, não julgue para não ter que ser julgado, principalmente com as pessoas que têm menos conhecimento que você .Que todos nós tenhamos em mente que conhecer um assunto é bem diferente do que ser sábio. Direcione sempre sua vida com vistas somente para aquilo que lhe traz alegria e bem estar interior, faça um pouco de meditação de vez em quando é bom, pois ajuda a acalmar a alma e a ansiedade, assim também terá boas horas de sono. Lembre sempre de sorri, esse é um ótimo exercício facial, pois retardarão aquelas ruguinhas indesejáveis do rosto que costumam aparecer, mas está espontaneidade terá que vir de dentro para fora caso contrário nenhum efeito positivo terá.


23/02/2006