Falta De Sabedoria De Saber Amar 

Você homem que se gaba por ser sábio desconhece um segredo maravilhoso.Você que é tão cheio de saber desconhece a mais simples sabedoria que é o Amor. Desconhece que toda entrega desinteressada toda participação mesmo que sendo mínimo, todo amor, toda ambição tem o poder de nos roubar as forças de nos tornarem pobres espiritualmente.  Você poderá ficar com suas lógicas, com todas as suas palavras difíceis e bem colocadas, pois nada disso o fará um homem feliz. Só consegue o amor. A falta de sabedoria de saber amar faz com que aquele, não descubra que toda entrega de si, toda dedicação operosa, todo devotamento aos outros, mesmo ás vezes podendo pensar em ser inútil, será, todavia sempre o único caminho que o levará para frente e para o alto. 

 

Porém é bom que saibas que as verdades não envelhecem, quer ela pregada no deserto, contadas em poemas e poesias, quer feitas em textos ou imprimidas em jornais estarão sempre presente. O lógico poderá possuir em si mesmo o sentido do mundo e da vida racionalizando por acreditar no progresso. Pois o único que soube aperfeiçoar as mais certas aptidões técnicas e com sabedoria foi Cristo com todo seu amor.

27/05/2006