Reflita Sobre O Perdão E Sobre O Amor.


Será que todos nós temos mesmo a capacidade de perdoar de coração, sem egoísmo, sem pensar o que teremos em troca, que vantagens nós levaremos? Questiono constantemente sobre isso. Saber perdoar sem olhar o meu próprio umbigo, sem pensar o que vai ganhar ou perder, pedir perdão sem envergonhar-se de reconhecer quando esta errada, para os orgulhosos isso não é nada fácil, muitas delas procuram sempre um aliado para justificar seus erros.

O perdão para algumas pessoas, somente vale para quem são seus aliados. É difícil admitir um erro quando este está estampado, por isso que é difícil pedir perdão ou perdoar. O ego do orgulho coloca travas nos olhos. Então, chego à conclusão que essas pessoas somente conhecem a palavra perdão, mas não sabe o seu significado.

Reflita o verdadeiro amor, dar valor a quem te ama, dar valor ao amor e a quem se ama, não é valorizar apenas o carinho, o encantamento, os gestos dóceis e meigos. O amor não é cego, ele vê a realidade, e sabe quem é a pessoa que escolheu para amar, conhecem seus defeitos, aquele que somente vê fantasias não ama, senti apenas paixão nua e crua.

O amor não é somente risos, ele também é lágrimas é dor, porém não deixa de amar quando revela a verdade nas palavras, nem quando não é perdoado ou desprezado. Muitas vezes achamos que não somos amados somente porque este nos disse coisas que não queríamos ouvir, pois acredite... Somente quem te ama verdadeiramente é capaz de lhe dizer verdades mesmo que isso o faça chorar, muitas vezes, dói mais naquele que te ama do que naquele que é amado.

Se você não dá valor a quem ama por causa das suas palavras sinceras então você não conhece o amor, pois somente quem nos ama muito é capaz de nos dizer o que não gostamos de ouvir e ver. Se você sentir magoado ou atingindo, lembre-se do que a avó de uma poetisa disse: “Ninguém nos mágoa antes de sermos amado”.


28/12/2005