Importante E Urgente...

São duas palavras que convivemos o dia a dia nesta vida agitada em que vivemos nos perdemos a tantos compromissos, que nos esquecemos de colocar em prioridade o que é realmente Importante e Urgente.  O Importante e Urgente é deixar de ver de maneira pequena o mundo. Viver com tempo e usufruir a própria vida. A qualquer momento, poderemos partir e com certeza, deixaremos pendentes coisas que são verdadeiramente, Importantes e Urgentes.  

 

É importante, é Urgente, que você pare um só momento a sua vida agitada e se pergunte: Pare Que Eu Sirvo?  O Importante e Urgente é que você seja mais humano do que máquina e que aproveite mais todas as oportunidades que a vida lhe oferecer, pois essa acontece apenas uma única vez. É Importante é Urgente saber valorizar o tempo que se tem com uma criança.  O Importante e Urgente é estar bem consigo mesma, respeitar seus direitos, suas vontades e as dos outros. Saber ver o nascer do sol e saber sentir seu calor e agradecer a Deus por tão maravilhoso presente.  

 

O Importante e Urgente é fazer o bem, mesmo que o amanhã você seja esquecido.  O Importante e Urgente é que você diga às pessoas que lhe são caras o quanto você as ama. O Importante e Urgente é que você saiba que é filho de Deus e que ele enviou-lhe um anjo para guardar-lhe em todos os caminhos que passar. O Importante e Urgente é que viva cada segundo e cada momento de sua vida para quando estiver velho, não ter que olhar para trás como quem quer voltar e sentir que já não há mais tempo, porque tudo passou em virtude de seu incessante trabalho, orgulho, soberbaço, e ganância e por ter esquecido de viver. Então, viva intensamente para contemplar a natureza e as criaturas que fazem parte delas. Saiba distinguir o quanto antes o que é Importante e Urgente em sua vida.


20/05/2005