Pátria Brasil Nosso Berço De Amor

 

Como diz magistralmente o gênio do pensamento, Rui Barbosa

"Pátria Brasil nosso berço de amor". 

 

 

 

A pátria não é ninguém: são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à idéia, á palavra, á associação. Pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo: é o céu, o solo, o povo a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos da língua e da liberdade.

 

 

A minha pátria é tudo isso, mas infelizmente os homens estão deixando de ter umas das coisas principais: Consciência... A consciência de respeito essa associação que chamamos de povo, em que homens inescrupulosos usam o abuso do poder dando liberdade para aqueles que não condizem com a civilidade e decência. 

 

 

A paz do povo deixou de ter a alegria merecida, vivem entre ás lágrimas chorando seus entes queridos mortos por homens que pouco se importam com a vida humana, em que a segurança é precária. 

 

 

 

 

 

 

Transformaram minha pátria em um país que hoje tampa seu rosto porque senti uma tremenda vergonha de mostrar a sua Cara. Mas ainda poderemos caminhar para um futuro majestoso, mostrando aos olhos do mundo a capacidade de um povo confiante que é capaz de mudar o nosso país para melhor... 

 

 

Valorizando mais os nossos técnicos, cientistas, professores, e etc. Aprendendo a votar e acima de tudo acompanhando cada passo de cada governante. Respeitando e conservando principalmente a natureza que é uma das melhores coisas que ainda tempos. Essa será a minha, a sua posição de luta por um Brasil melhor.