Seja O Mestre De Si Mesmo.


Seja o Mestre de si mesmo e não um mestre para os outros. Cada gesto seu e cada palavra, reflete a sua condição de iluminado. Não é preciso ser um mestre com uma teoria para partilhar, nem tão pouco um portador conectado diretamente com Deus, pois Ele é o exemplo vivo do mais alto potencial que descansa dentro de cada ser humano. Em seus olhos se encontram a própria verdade refletida no seu silêncio interior, criando um campo de força, no qual encontrará a sua própria luz. Está luz, uma vez encontrada, será possível entender que o mestre exterior era apenas um estimulante, um recurso para provocar o seu despertar. A águia e a pomba são ambas os seres alados e majestosos.

A águia é a encarnação do poder e da simplicidade. A pomba é a pureza, flutuando e mergulhando com suavidade no elemento das emoções, totalmente satisfeito e realizado em sua perfeição e beleza. A união da águia com a pomba: macho e fêmea, fogo e água, vida e morte. Simboliza autocriação da vida nova e da união. A voz Interior não fala por palavras, mas é sentida no coração ela só fala a verdade. É capaz de aceitar tanto a escuridão quanto à luz. Há momentos em nossas vidas, que ouvimos muitas vozes nos estarem chamando de várias direções.

A confusão que sentimos nessas ocasiões é um lembrete para que procuremos o silêncio e o centramento dentro de nós mesmos. Só assim seremos capazes de escutar a nossa verdade. A recepção silenciosa semelha-se a um Espelho refletindo ao rio coberto de névoa. Esta é a profunda meditação de compreensão e paz, este é um momento precioso. Repousar internamente, sondar as origens do seu próprio silêncio interior até o ponto em que ele se confunde com o silêncio do universo. Não há nada a fazer, lugar nenhum aonde ir. Desfrute a sua solicitude, encontre-se consigo mesmo. Veja a compreensão e as introspecções que lhe ocorrem nesses instantes nos quais elas manifestar-se-ão mais tarde.

No nível terreno, o amor é a atração sexual e continuamos presos nesse nível, amor sexual é aquele que não perdura. Quando aceitamos tal fato então podemos celebrá-lo dando - lhes boas-vindas ao seu aparecimento e dizendo adeus com gratidão quando ele se vai. Mas à medida que vamos amadurecendo, podemos vivenciar o amor que existe além da sexualidade que honra a individualidade singular do outro... Passamos a compreender que o parceiro funciona freqüentemente como um espelho, refletindo os aspectos desconhecidos do nosso ser mais profundo ajudando-nos a nos tornarmos completos em nós mesmos no qual esse amor é baseado na liberdade e não em expectativas e nem na necessidade.

Em suas asas nós somos levados cada vez mais altos em direção ao amor universal, que vivencia tudo como uma coisa só. Aceite qualquer dor, tristeza ou dificuldade. A transformação chega como a morte no seu devido momento. E também como a morte, ela transporta-o de uma dimensão para outra. Use sua criatividade pouco importa a forma de expressão particular que usa a sua criatividade. Pode ser a pintura, escrita, jardinagem e etc., o importante é estar aberto para aquilo que quer se expressar por seu intermédio. A criatividade verdadeira nasce de uma união com o divino, ai será ela uma alegria para quem cria quanto uma bênção para os demais.


18/08/2009