A Ganância

Somente é completa quem estiver em sintonia com o universo; caso contrário estará completamente vazio. É desse vazio que procede a ganância e ela serve apenas para preencher o vazio , assim como dinheiro, casas, mobílias, amigos, amantes, ou qualquer coisa, pois ninguém pode viver vazio. Se não houver isso fica impossível viver. Para ter a sensação de plenitude, só há dois caminhos; ou você fica preenchido com todas as coisas boas e beleza interiormente e externamente ou enche o seu vazio com porcarias. O ambicioso é um ser vazio, têm pessoas que acumula dinheiro sem utilizá-lo, como aquele que come compulsivamente sem ter fome, mesmo sabendo que isso lhe criará problemas, que ficarão doentes. 

 

Aqueles, que acumulam dinheiro sabem que muitos se encostarão a ele pelo que tem de material e jamais por aquilo que traz dentro de si. Há várias formas de preencher o vazio com o supérfluo, embora este nunca seja preenchido; permanecerá vazio, permanecerá miseravelmente pobre interiormente. São poucas as pessoas que se questionam porque se sentem vazias sendo que a existência é tão plena. Somente no silêncio, na meditação que é possível encontrar as respostas e preencher este vazio. Somente através dela é possível encontrar a alegria, o êxtase e a bem-aventurança.


26/08/2009