Incoerência


" Quem já não foi incoerente? Quantas vezes você já não quis fazer uma coisa e as suas atitudes apontavam para caminhos contrários? Quantas vezes você já falou em fazer tal coisa e acabou em fazer o avesso? No entanto não classifico isso uma coisa tão ruim, o que precisamos ter é consciência do que queremos realmente, percebendo esta tendência contraditória você poderá domá-la, disciplinando-se devidamente. Às vezes nos sentimos de mau humor ou com um leve mau humor, e achamos que estamos recebendo críticas mais do que o normal, e nem sempre essa impressão é o real. Nem tão pouco as pessoas que nos mostram outra forma de ver as coisas não significa que elas não gostam de nós.

Quando estamos mal humorados somos nós mesmos que nos criticamos. Pare e questiona-se: Até que ponto você age com dureza em relação aos seus próprios defeitos? Será que você é transigente com você e com os outros? Muitas vezes nós nos impressionamos quando alguém nos diz uma coisa e de repente fazem outra totalmente diferente, isso é claro mostra a falta de determinação e eu não vou criticar a ninguém, pois muitas vezes em minha vida a minha falta de determinação fez com que eu não assumisse um compromisso persistente. Portanto, quando estamos nesses estágios de dúvidas ou mesmo quando estamos invadidos por emoções negativas jamais devemos nos comprometer em fazer algo que com certeza não iremos cumprir,o melhor mesmo é parar, relaxar, meditar e depois fazer o que se tem em mente com a absoluta certeza".


03/09/2009