A ingratidão é filha do egoísmo

 

"O infrutuoso será mais infeliz do que você. A ingratidão é filha do egoísmo, com ele encontrarão mais tarde corações insensíveis, como ele mesmo foi. A ingratidão é uma prova da nossa insistência em fazer o bem e isso é que é levado em conta. Os ingratos serão punidos de acordo com as quantidades de ingratidões que cometeram. Aquele que é bom de coração está sempre feliz com o bem que pratica. Caso não o reconheçam nesta vida,ele sabe que farão em outra, quanto ao ingrato restará apenas à vergonha e o remorso.
 
É claro que sempre esperamos bons retornos quando  fazemos o bem. Se você presenteia alguém com um gesto qualquer de carinho, espera naturalmente que o outro lhe conceda um sorriso ou algo parecido e não em troca uma bofetada, um chingamento, uma crítica.  Não esqueça jamais que Gentilezas geram gentilezas. A felicidade do individualista é muito triste! Ele sabe que uma hora qualquer os amigos o abandonarão, então, ficará ciente da sua falta de virtuosidade diante das amizades que foram conquistadas, no entanto, aquele que foi enganado, que foi ignorado e desconsiderado não deve lamentar a sua perda.

Mais tarde, com certeza, encontrará outras amizades menos ingratas que o compreenderão melhor. Já escrevi “Causa e efeito... A Lei do Retorno”. Aquele que teve para com você um gesto ingrato terá uma amarga recompensa e um triste retorno, mas não se aflige com isso: Isso é um meio de se colocar acima deles.  A dádiva de amar e de ser amado é um dos maiores encantos concedidos por Deus é o início de uma felicidade que lhe está reservada num mundo onde há amor e benevolência no qual será recusado ao egoísta. A causa e efeito são partes que foram feitas para que seu carma seja cumprido e para que o seu coração fique em paz".



03/10/2009