Simplesmente Ame...

Retrate aquela parte da sua alma independentemente de já ter sofrido desapontamentos e dores, persista na esperança de encontrar um amor verdadeiro e vivenciando-o. Algumas pessoas, após passarem por situações de dor, simplesmente se entregam à amargura e ao ressentimento e passam a não confiar mais em ninguém, acham que o amor não vale á pena, constrói defesas contra a possibilidade de uma entrega afetiva novamente.

Continue acreditando no amor, ainda que por diversas circunstâncias possam desafiar está sua fé. Tenha a certeza interior de que o amor existe, e que você o merece!  Doe-se generosamente sem esperar algo em troca. É o amor oferecido simplesmente por ser ofertado. Muitos vão discordar,  mas é muito mais satisfatório ofertar amor do que recebê-lo mesmo sabendo que poderá (ou não) ter um retorno concreto do afeto oferecido...

E este ato por si só é o mais sublime exercício de amor. Deixe o passado para trás e renove a energia dando leveza. A esperança de dias melhores guiará os seus pensamentos positivamente. Ame simplesmente sem se preocupar com o retorno e verá que muitos irão admirá-lo por isso.


16/11/2009