... Reticências ...

... = Reticências

...

... O que querem dizer?

Coisas que não se sabe escrever ou muitas coisas que se gostaria de dizer?

... São conseqüências.

Em qualquer texto normal que se apresente,

Elas buscam plenificar os sinais e as letras antecedentes e ainda presentes. Mais ainda, se busca compreender o que foi escrito anteriormente, não de modo definido e imediatamente, mas que será conseguido à partir do que cada leitor absorve e entende.

... Três pontinhos que simbolizam um mundo. Tanto se pensa, imagina e inventa com a presença deles.

... Revelam também certo comodismo; daqueles que querem logo definir e, sendo assim, diminuem e limitam; às vezes são colocadas somente para fugir, ir embora e evitar esforço na busca da palavra que falta.

... Demonstra excesso e valor inefável de significado ou revela certa pobreza do que não se sabe?!

De uma forma ou de outra, o que se busca com as reticências é demonstrar possibilidades e limites através da sinceridade presente no mais íntimo do coração; seja em forma de palavras para falar, justificar, seja palavras para silenciar, limitar e concluir.

... É uma maneira muito linda que o autor tem para fazer o texto continuar; continuar na própria vida do leitor, inspirando-lhe iniciativas perante responsabilidades assumidas.

... Que no subjetivo, contém um ponto de interrogação relacionado ao que será continuado. Como uma pergunta que se faz para se alcançar uma resposta capaz, seja na continuidade ou no término, de transformar o que é interrogação em exclamação e em convicção.

... São palavras infinitas e/ou finitas na maneira de se continuar a vida

Hudson Roza
Enviado por Hudson Roza em 30/01/2010
Código do texto: T2059188
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.