Livre-se  Dos Seus Medos


Decidir uma mudança correta de vida é respeitar o seu desejo e sonhos em primeiro lugar, tudo está no seu arquivo de memória, veja o que é necessário mudar em primeira mão. Quando você decide, lá no seu cérebro começa a procurar no arquivo de memória os prós e contras. Portanto, não tenha medo em seguir frente, lembrando sempre que você é o autor principal nessa história, jamais tome uma decisão pensando nos outros isso não é egoísmo. Se for necessário escrever suas mais importantes decisões de mudanças, faça isso.  

 

Tomar uma decisão em mudar é ter consciência sobre os acertos e erros. Todos nós temos desejos, mas o importante é entender que os desejos mais saudáveis são aqueles que estão ao alcance dos nossos dedos. Troque idéias com pessoas experientes, isso poderá ajudá-lo.  Um desejo de mudança bem planejado pode virar um alvo; um alvo bem trabalhado pode se tornar uma concretização; um conjunto de concretizações forma o seu destino.

 

O primeiro passo, portanto, é reeducar a mente.  Ninguém conduz a vida sob a ameaça do medo, uma pessoa que vive com medo torna-se insegura. Mas sentir medo não é de todo ruim, pois ele (o medo) nos prepara para as dificuldades. Você já parou  para pensar o quanto que na infância nós ouvimos vários alertas para tomar cuidado? , isso porque nossos pais e as pessoas adultas achavam que não tínhamos capacidade de fazer certas coisas que pensávamos que tinha, e isso foi criando medo em nós. Todos nós estamos aptos a uma vida prospera. A questão é que o medo torna as metas mais difícieis e confusas.

 

Pensar de maneira errada traz medo, controlar nosso vocabulário é uns dos caminhos. Se falar frases como "eu não consigo" ou "eu não posso", seu subconsciente acreditará no que estará ouvindo e registrara "sou fraco e incompetente". Recuse-se a viver com medo para não se tornar impotente diante a vida. O medo faz parte do ego.  É bem verdade que é impossível fugir do medo, mas ele não pode apresentar-se como algo que dificulta qualquer crescimento seu.

 

Para pensar de uma maneira positivo requer prática.  A raiva, ou a mágoa que sente por alguém, por exemplo, indica que ela está atingindo sua força interior. Lembre que você é responsável por sua vida e isto significa que jamais deve culpar os outros por seus fracassos. Deixe de ser vítima, lembrando sempre que o medo impede qualquer pessoa de criar, inovar e arriscar. Não desvie do seu propósito, mesmo com a advertência negativa de outras pessoas; supere suas culpas e mantenha-se com a mente aberta.  

 

A cada dia, mostre-se mais aberto, expressando sem medo o que sente, disposto a modificar tudo que for necessário em sua vida. O medo, não nega o sofrimento, mas é possível enfrentá-lo. Depois passe a criar e ousar mais, transformando seus desejos em realizações. Use sua energia vital para incendiar seu coração para as mudanças. O coração tem a mesma raiz da coragem.

3/08/2006