GUARDA CHUVA COLORIDO
 
Mensagem aos fabricantes
 
 
Uma sugestão aos fabricantes dessa espécie negra e vertebrada, que sempre esquecemos em um lugar qualquer nos dias de chuva, estamos nos referindo e, por isso, queremos falar sobre o conservador e teimoso guarda-chuva preto.
Normalmente, nos dias de chuva, o sol nos é tirado, pois ele entra por alguns dias de férias, os pássaros se recolhem às furnas entristecidos, os galos e as galinhas somente cacarejam cheios de tristeza. A chuva anda rastejante pelas ruas e as sarjetas se transformam em verdadeiros rios amarelos. Enfim, nesses dias, o próprio dia fica triste, opaco e sem graça, e as montanhas, ficam encobertas por nuvens negras ameaçadoras.
Os dias de chuva custam a passar, quando somente o livro, a TV e o computador passam à categoria de nossos únicos e exclusivos acompanhantes, e a vida se torna enfadonha e insípida.
Por isso, sugiro aos fabricantes dos transitórios guarda-chuvas, que esqueçam esse artefato cheio de armações metálicas, feito com a tristeza do preto, totalmente funéreo. Por favor, fabriquem guarda-chuvas alegres, como por exemplo, na cor do arco-íris, na cor azul do céu, no vermelho do crepúsculo, no verde das matas, no amarelo ouro, no rosa feminino e no branco paz. Lembrem-se, quanto mais colorido, melhor.
Ah, se fizerem assim, atendendo a minha sugestão, por certo, os dias de chuva ficarão mais alegres, as pessoas dançarão na chuva e, com toda a certeza, as fábricas pertinentes e o comércio correspondente, aumentarão os seus faturamentos com a explosão da colorida alegria. As mulheres: meninas, ninfetas e as sabidamente maduras, se vestirão com as cores combinando com a sombrinha ou o guarda chuva.
Por que será que ainda teimam em fabricar guarda-chuvas pretos? Nada é mais triste que a morte, e no entanto, os esquifes ou urnas mortuárias mudaram totalmente, pois são até vistas como verdadeiras obras de arte, bonitas de se ver. Agora já se sepulta com mais elegância e beleza. Por que não mudar também a cor do guarda-chuva?
Viva o guarda-chuva colorido, abaixo o guarda-chuva preto, tristonho e fora de moda.