EM TEMPOS DE COPA

Nada contra o mundial, aliás, é sempre bom ver o mundo unido no mesmo intuito - Ser campeão. O que não cala é a seguinte pergunta:Porque não essa união todos os dias do ano, independente do mundial? É válido ressaltar que é necessária essa divisão, senão viveríamos num tédio infindo ou num caos total onde todos queriam sempre um pedestal.

Falando do essencial, analisa-se o seguinte: Que bom que toda essa energia fosse canalizada em prol dos desabrigados, na luta contra o preconceito seja este qual for, em busca da igualdade social, contra a má distribuição de renda, a favor de uma boa educação, de melhores salários, de políticas públicas que atendam a população, de um sistema de saúde que não seja precário. Que bacana seria esse mundão, se todos lutassem com tanto afinco diante de tudo que causa a desgraça humana. Seria viável que todos se unissem no intuito de erradicar qualquer tipo de condição sub-humana que amarga a grande massa.Que valioso seria ver toda essa gente tentando ser mais GENTE, se desprendendo de qualquer amarra que os impede de compartilhar, de saber o real significado do verbo DIVIDIR. Uma divisão exata, justa! Onde todos pudessem viver ao invés de apenas passar pela vida.

É injusta, mesquinha e mísera a forma como se observa uma realidade inaceitável. Apenas se busca uma tolerância pra que seja possível uma aparente harmonia. Um mundo de luxo para alguns, e de completo descaso para a grande maioria. Crianças que têem no olhar, toda a esperança que falta no interior dos que poderiam mudar o rumo dessa história. Olhares molhados pelo desprezo, pela falta de oportunidade, pelo direito a uma moradia digna, pela falta de infância que cruelmente lhes é tirada. O panorama é de total harmonia entre as nações....Quanta hipocrisia!!! São pessoas que cantam apesar de levarem consigo tanto motivo pra chorar.Carregam uma bagagem pesada demais pra quem ainda precisa, por sobrevivência; percorrer um longo caminho.

Um povo que dança diante de tanto pesadelo....Construiram quimeras sim! Mas tudo parece desmoronar um pouquinho a cada dia... Que vida sem vida meu Deus! Quanta falta de vida! Por alguns minutos tudo isso passa a não ter valia. É o momento de lutar, torcer junto, querer gritar a mesma palavra - Um gool pelo destaque! Nesse período não existe barreira entre patrão e empregado. Não existem os comandantes nem comandados, a segregação racial parece ser algo utópico...Meu Deus... Que bom seria se tudo continuasse igual no momento "do depois". Se toda essa garra fosse canalizada pra fazer com que a barreira do egoísmo, do descaso, da falta de ombridade desaparecesse de uma vez por todas, o mundo com certeza seria melhor...Teríamos um viver de verdade.

Que investissem em aquecer tantos sonhos congelados;

Que acalentassem os que perderam o sono pela falta de futuro;

Que alimentassem os famintos de vida;

Que colocassem um sorriso em cada rosto molhado pela dor;

Que trouxessem a dança suave dos acordes que embalam a alma;

Que sarassem as feridas causadas pelas pedras das trilhas que seguem sem rumo.

Em suma,deveria haver mais calor humano!

Deveria ser evitado que o homem olhasse à sua volta e fosse abatido pelo desespero de não poder fazer absolutamente nada, numa terra que é por direito de todos, mas que somente uma minoria a usufrui.Que um dia, espera-se que num futuro próximo, o homem não sinta-se com a estatura de uma criança diante da imensidão dos seus problemas.

Depende de nós!! Se ouve tanto essa canção...

JVale
Enviado por JVale em 02/07/2010
Reeditado em 17/06/2013
Código do texto: T2353800
Classificação de conteúdo: seguro