Momentos De Clareza.

 

Desilusão... Muitas pessoas não gostam disso. No entanto isso é bom, pois é o fim das ilusões. Enxergar as coisas com maior clareza mesmo que nos doa é um ponto positivo é sinal de que estamos parando de nos enganar. É o momento de encarar corajosamente a nossa própria vida, seja ela afetiva ou não e questionar a respeito dos pontos em que nós nos enrolamos, mas isso, sem criar fantasias e delírios que somente nos fazem mal.

Muitas vezes passamos por momentos difíceis onde nossos desejos são desafiados os nossos planos são postos por terra, mas tudo é uma fase passageira no qual percebemos que as quedas são importantes para o nosso aprendizado. E quando isso acontece é chegada à hora de reagir contra qualquer infortúnio!

Primeiro é mandar o pessimismo às favas utilizando o nosso potencial estratégico com muita inteligência e diplomacia, pois a vitória virá... Segundo nessa caminhada podemos encontrar aliados valiosos nas situações mais inesperadas. O apoio pode vir dos lugares menos prováveis.

Tem certos momentos na vida que precisamos agir mais com a razão do que com o coração principalmente do que diz respeito à parte afetiva, fazer escolhas partindo de caminhos aparentemente mais fáceis, não é uma boa coisa, portanto, não se deixe guiar por impulsos emocionais levianos. A dúvida é algo que liberta e nos permite pensar melhor sobre tudo. Não se deixe guiar por impulsos emocionais e dê tempo ao tempo. 

 

Quando não conseguimos tomar uma atitude sem conseguir chegar a um resultado final o melhor é não fazer nada e esperar o tempo adequado. Jamais devemos tomar decisões apressadas... A pressa, como diz o ditado, “é inimiga da perfeição” e o apressado “comem cru”. O importante é não perder as oportunidades que surgir no caminho. A paciência é tudo.

Quanto ao relacionamento afetivo e quando acontece um desligamento entre as partes, entra testes importantes para meditarmos como viver bem com quem interage, e pra isso é necessário observar que é preciso haver mudanças fundamentais, cada qual ao seu modo, cada um particularmente.

Amar e entregar-se a um relacionamento implica em perder cascas, morrer um pouquinho em prol do outro, e depois questionar até que ponto você está disposto a esse sacrifício. 
Quando passamos maus momentos o mais importante de tudo é esquecer o passado a fim de que o presente e o futuro possam se firmar positivamente na nossa vida.

O importante é limpar as mágoas passadas, para não haver repetição nos problemas no futuro. Tenha sempre a consciência de que ligar-se afetuosamente aos outros não significa de forma alguma cobranças indevidas. É com atenção e cordialidade que se constroem vínculos é deixando o passado ir a fim de que os novos vínculos sejam construídos a partir de tijolos bons.


26/11/2010