FELIZ LUGAR-COMUM PARA TODOS

Se tudo é velho, sai ano entra ano, renove. Dê um toque sutil de novidade, a partir de seus sentimentos mais sinceros; de sua esperança em um tempo de paz, compreensão, bem querer. É que o mundo melhor começa dentro de nós, por mais clichê que nos soe. As verdades não mudam, por isso ficam batidas. Viram lugares-comuns e depois são discriminadas por serem contundentes; lógicas;

estarem na cara ou debaixo do nariz.

Mas até as verdades podem ganhar contornos diferentes; novos olhares de mundo e vida... E ainda assim, esta minha conclusão é clichê, o que não significa ser indigna ou desprezível. Sorrir é bom, chorar faz bem, quem sonha pode alcançar - pois todo sonhador vai à luta -, viver é o maior dos dons, a presença é mais importante que o presente, e por aí afora... E quem poderá contestar? Quem dirá que o sorriso é mau, é proibido chorar, o sonho é sempre impossível, que o presente substitui a presença e morrer é melhor do que viver bem? Clichê, clichê, clichê... Benditos clichês!

Acho que a grande novidade, a cada ano, é a renovação desses lugares-comuns. O renascer do velho, com nova disposição. A revontade, o ressonho, a revida, o remundo. Dessa forma nada é velho; brota mesmo da semente, como cada nova criança é um ser humano igual aos outros, porém é nova; significa mudança.

Com licença para o grande clichê, mas... Feliz ano novo para todos! Continuem amando o próximo como a si próprios. Fazendo o bem sem olhar a quem. Sabendo que a violência não leva a nada. O crime não compensa. Nada como um dia após o outro, a vida é para ser vivida e outras máximas que nos fazem torcer os narizes, mas são verdadeiras. Sabedorias populares que, por serem populares, a mídia elitista nos faz rotular de bregas.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 25/12/2010
Código do texto: T2690793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.