O JAPÃO ESTÁ TRISTE

O Japão, conhecido também como a "Terra do Sol Nascente", está triste. E essa tristeza chega a outros países do mundo, localizados tanto no Oriente quanto no Ocidente. As milhares de mortes ocorridas por causa do terremoto de 8,9 graus na escala Richter e do tsunami que se formou com ondas de até 10 metros de altura, na costa nordeste japonesa, vêm nos entristecer. Esses desastres naturais, infelizmente, entram para a história. O abalo sísmico de sexta-feira, 11 de março, foi o pior dos últimos 140 anos, conforme divulgado na imprensa.

O Japão está triste. Aliás, essa tristeza teve início em Hiroshima e em Nagasaki, bombardeadas no final da Segunda Guerra Mundial. O Japão também está triste por causa do tremor desta sexta-feira. Acompanhamos e sentimos essa tristeza. Afinal, fazemos parte do mesmo planeta Terra, somos irmãos. Vamos pedir a Deus pelo povo japonês e por outros povos de todo o mundo. Que no Japão as adversidades diminuam ou sejam extintas de vez. Deus é poderoso. Então, vamos clamar, suplicar. E lembremos do nosso precioso Brasil, que também padece com as enchentes. Em nossas orações, vamos pedir sempre por nosso país. Que o mal possa ser distanciado do povo e do território brasileiro.

Glaucia Ribeiro (12/3/2011)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 12/03/2011
Reeditado em 12/03/2011
Código do texto: T2843214
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.