"OLHAR" DO CORAÇÃO

Não queira transformar o mundo sozinho. O máximo que você pode conseguir e se frustrar pela impotência. As coisas são como são e feliz daquele que se aceita e faz a sua parte; o que já é grande coisa.

Mas também não seja um "acomodado", querendo que vitórias caiam do céu enfileiradas.

Lute. Lute por elas dentro do seu contexto apropriado sem puxar o tapete de ninguém para sobressair-se vencedor.

Não queira ser visto como ouro se você só consegue ser prata.

Ouro é ouro e prata é prata!

Cada um com sua beleza.

Cada um com sua utilidade.

Cada um com seu valor.

Não cobre demais de si mesmo.

Não seja perfeccionista.

Não sofra com algumas derrotas, nem se vanglorie de suas vitórias demasiadamente.

Aprenda a lidar com o fracasso ,ele faz parte para se chegar ao sucesso.

Note e anote seus acertos.

Não apague totalmente da memória os seus erros, eles te levarão a refletir para não cair na repetição; isso lá, já é uma boa parte do aprendizado.

Não pense que existe alguma fórmula mágica para ser feliz, viva plenamente cada momento e acredite em DEUS e em si mesmo, como sendo uma "centelha divina".

Tenha fé. Absorva os ensinamentos do PAI e busque repartir o pão.

Não pratique o desperdício, o consumismo, o exagero, contenha-se. Não desconsidere o bom insight, delete os maus pensamentos.

Limpe a mente de impurezas e ouça sempre a voz do seu coração.

Procure boas companhias.

Bendiga a vida, pratique a paz e a humildade.

O resto virá na hora certa!

DI MATOS
Enviado por DI MATOS em 21/06/2011
Reeditado em 30/11/2023
Código do texto: T3048050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.