DA CASA DO POETA

Ainda sobre o associativismo cultural e literário. Já deves saber que estou coordenador executivo nacional da Casa do Poeta Brasileiro – POEBRAS, desde 2003, e nossa organização aglutina 77 Casas do Poetas em 20 Estados-Membros da Federação, na atualidade. Reservei os anos de minha maturidade plena para essa benemérita tarefa. Estou pronto a ajudar no processo de criação da sede local. No caso, a orientação que te dou é esta: assim que agregares mais quatro pessoas (além de ti) envolvidas com a idéia da criação da Casa do Poeta na localidade, remete a listagem com os seus nomes, qualificações profissionais e informações sobre a escolaridade de cada um, e os seus respectivos CPFs, que expedirei PORTARIA DE NOMEAÇÃO E CREDENCIAMENTO para, sob tua condução, virem a instalar a Casa do Poeta Brasileiro – POEBRAS local. Não podemos mais esperar dos governos o que é de nossa responsabilidade e iniciativa. Os governos têm dinheiro para financiar iniciativas artísticas, basta que a sociedade local se organize a prestigie a liderança dos grupos encarregados dos projetos culturais. Tu verás: a felicidade pessoal haurida pela realização na arte poética faz milagres na coletividade. Olha-se o mundo com outros olhos...

– Do livro PALAVRA & DIVERSIDADE, 2011.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3365835