POESIA É CRESCIMENTO PESSOAL

Peço que examines, com cuidado, os textos que estou remetendo via Orkut, porque todos eles pretendem aguçar o gosto estético sobre Poesia e Prosa, e visam auxiliar, em especial, aos interlocutores que pretendam melhorar os seus poemas, a sua Criação. Para os que confundem o gênero Poesia com poemas, reitero que o POEMA é a materialidade do gênero poético. No teu caso, pelo que vejo, dificilmente conseguirás acompanhar algo que te faça pensar, visto que recebes uma "montanha" de recados em tua página e não há como consumi-los de imediato! Quem quiser crescer na escrita artística tem de conseguir tempo para refletir. A Literatura, a meu ver, não se destina somente a aparecer na página como algo agradável, e, sim, permitir que cheguemos a ações que nos conduzam à felicidade pessoal. Sê muito bem-vinda ao universo dos que não somente olham figurinhas e silhuetas de homens e mulheres formosos, bem vestidos e sensuais, mas, sim, os que perscrutam o mundo em suas diferenças e idiossincrasias... Perdão, porém o que normalmente estamos acostumados a ver nas páginas virtuais é a similar situação real que convivemos ao sair à rua e curtir o “nada de novo” dos outdoors do consumismo... O mundo real é muito mais rico do que os olhos lassos da sensualidade. É necessário olhar para todos os lados, tentando ajudar a corrigir distorções na cabeça das pessoas. A Estética se faz presente em tudo que se apresenta aos olhos, porém, algumas coisas, atos e fatos, só são passíveis de serem vistos por olhos esclarecidos e contemplativos. Para que se encontre o Belo é necessário ter olhos para olhar e ver... A Poesia, ao revelar-se, importa em crescimento pessoal. Autor e leitor são peças de um mesmo esquema mental. A surpresa de ser e de estar no mundo é comum a ambos...

– Do livro A POESIA SEM SEGREDOS, 2012.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3373337