cytagline2.gif

  

Proteção profissional para o seu site contra o plágio online.
Copysentry do Copyscape monitora automáticamente a web para obter cópias de
suas páginas, enviando-lhe logo que eles aparecem.



Esse site detecta e identifica locais que copiaram seu conteúdo online, vasculhando a Web, citando onde está a publicação reutilizada, mesmo que tenha sido mudado nome e imagens do conteúdo em questão.
È uma maneira simples de encontrar plagiadores online,pois onde estiver o conteúdo, palavra por palavra será rastreada e enviada então carta de alerta sobre Direitos Autorais, sendo obrigatória a retirada do plágio. Ampla divulgação do referido acontecimento.
Enfim...um site usado por famosos jornais do mundo, editoras, blogueiros, autores profissionais, web designers etc...


Nesta Internet de todos estamos a divulgar sempre alguma coisa que criamos. Seja qual for,vinda de fácil inspiração ou de amplo estudo que foi feito para publicar textos ou quaisquer outros trabalhos científicos ou não. Seja em sites de Poesias, Blogs, Publicidade em geral etc...sempre estaremos sujeitos a sermos "surrupiados" de maneira mesmo sutil por quem não tem respeito ou capacidade, ou até por pura preguiça de pensar e achando o prato pronto - como se diz- avança o sinal, dá uma "garfada" nas idéias dos autores e depois pensa saborear  algum sucesso, que até pode vir, mas será efêmero e descoberto em qualquer tempo. Pois bem, usem o COPYSCAPE e saberão.
Este programa usado por profissionais variados é muito útil e mostra -nos onde está o que criamos fornecendo o endereço desses locais fácilmente.
Plágio é roubo e o Copyscape divulga,fazendo varreduras,nada escapa dele.O site é em Inglês,mas para quem tiver dificuldades há a tradução pelo Google ou tradutor automático do computador.
Há o plano gratuito e o pago. O que se paga é muito pouco, principalmente no caso de profissionais que tem conteúdo científico, no campo das artes, web designers,  compositores, escritores profissionais, jornais, revistas, repórteres etc... que vivem de renda dos seus trabalhos publicados.
Não sei se aqui o Recanto das Letras o utiliza, mas é uma ideia.
Eu, simples rabiscadora intitulada a Poetisa do Amor, da Música e da Flor, termo que apelidaram-me, uso o Copyscape faz tempo. Devo salientar que há controvérsias nesses"TERMOS", pois a nossa língua portuguesa muito rica dá ampla margem deles. São usadas palavras livremente sobre quaisquer assuntos e isso não é plágio. O Plágio aparece quando alguém capta sua ideia e transforma-a mudando algumas palavras usadas, de trás para frente nas idéias, copiando ou falando do mesmo assunto aleatóriamente, mas escrevendo "por cima", como se diz, usando mais que quatro a cinco palavras suas formadas em frases etc...sobre seu texto, sem permissão.
O COPYSCAPE detectou há tempos, no Blog de Álvaro Alves de Faria, da Jovem Pan, um comentário feito por uma senhora que usou um trecho de texto meu que está num PPS feito pelo Momentos-pps.com.br. Ela viu o pps, leu o texto do Álvaro e comentou, utilizando-o porque gostou e ali coube, mas como  é pessoa do bem citou meu nome. De nada eu saberia se não fosse o COPYSCAPE porque não conhecia esse Blog do Álvaro. Gostei de saber do ocorrido, pois vi que minhas singelas palavras foram absorvidas.


Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 24/02/2012
Reeditado em 24/02/2019
Código do texto: T3516983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.