Devemos procurar sempre a alegria, pacificando a alma, em confiança, olhando o mundo com olhos de humanidade, resgatando o amor, mesmo que isso seja tentar plantar flores num lamaçal.
Vivemos nesse conturbado mundo, que assim ficou por obra nossa mesmo, a maioria das pessoas desconsolam-se, fecham-se por receio e até egoísmo, fazendo um círculo vicioso que a nada levará. Se cada um fizer, dentro de sua casa e comunidade em que vive, a sua parcela de contribuição, tudo, aos poucos irá melhorar em vários setores. É e será um trabalho de formiguinha, mas um esforço muito válido. Nunca se teve tantas Ongs e programas de ajuda como atualmente, tantos projetos humanitários em prol das pessoas, na preservação da natureza e dos animais em geral , nunca se esteve tão perdida a cidadania, como agora, pois há vandalismo, roubos, falta de segurança, toda sorte de crimes contra pessoas e meio ambiente.
Fica a pergunta: porque nada funciona direito? Em minha quase utópica linha de pensamento, falta o principal: amor a si próprio e ao outro.

 
23/06/12
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 23/06/2012
Reeditado em 31/05/2018
Código do texto: T3739959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.